Abrir menu principal

Desciclopédia β

Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândida é uma modelatriz conhecida por ser apenas mais um rostinho bonito na televisão, embora já tenha ganho alguns prêmios ao longo de sua carreira por suas atuações.

Maria Fernanda Candidíase
Maria fernanda cândido.jpg
Cândido preparando-se para ser alfabetizada, carregando suas cartilhas da 1ª série
Nascimento 21 de maio de 1974
Bandeira do Brasil Brasil - Londrina
Ocupação modelatriz

JuventudeEditar

Nasceu em Londrina, no Paraná, mas ainda muito criança mudou-se para Curitiba com seus pais, um casal de comerciantes que vendiam produtos ilegais vindos do Paraguai a preços exorbitantes, como se fossem originais, motivo pelo qual a família era constantemente perseguida tanto pela polícia como por compradores revoltados por terem sido enganados. Na pré-adolescência, foi morar em São Paulo, onde passou a ser frequentemente espionada por uma vizinha lésbica que fingia trabalhar em uma agência de modelos e a perseguia todos os dias até o colégio onde estudava.

CarreiraEditar

 
Note seu olhar de extrema devoção e satisfação enquanto alisa um pau bem grosso.

Começou a trabalhar como modelo na adolescência, por intermédio da vizinha que a assediava. Mesmo ganhando um bom dinheiro com a profissão, Cândido recusava-se a largar a escola, fazendo questão de ser uma aluna exemplar com as melhores notas possíveis, o que fazia dela uma rara nerd gostosa.

Durante as férias escolares, surgiu a oportunidade de viajar a Paris, onde iniciou sua carreira internacional. Após concluir o ensino médio, mudou-se para Nova York, mas começou a sentir falta dos estudos e decidiu retornar ao Brasil para entrar na universidade. Bom, essa pelo menos é a versão que ela conta nas entrevistas, mas a provável verdade é que não falava porra nenhuma de inglês ou qualquer outro idioma que não fosse o português, então decidiu voltar para não estragar sua fama de ser inteligente.

Faltando pouco tempo para formar-se no curso de terapia ocupacional pela USP, foi convidada pela MTV para apresentar um programa chamado Ilha do Biquíni, que conforme o nome já indica, ela ficaria de biquíni durante as gravações. Sendo 1996, uma época na qual a internet ainda engatinhava e os punheteiros tinham que ralar para ter acesso a algum tipo de putaria, uma atração dessas certamente faria muito sucesso com os nerds tetudos. Assim, começou a chamar atenção do resto da mídia.

Em 1997, quando ainda trabalhava na MTV, foi convidada pela Globo para fazer uma participação em A Indomada, mas não atuando nos capítulos da novela, e sim na abertura da mesma, em que aparecia correndo feito uma doida em um cenário lisérgico criado por Hans Donner.

A estreia oficial como atriz foi em 1998, interpretando gostosas aleatórias em novelas da Band e do SBT. No ano seguinte, foi novamente chamada pela Globo, desta vez com um papel mais decente. A ideia era colocá-la para viver a protagonista da novela Terra Nostra, mas como ainda era muito amadora, preferiram optar por Ana Paula Arósio. Mesmo assim, Cândido fez sucesso, e desde então não saiu mais da emissora.