Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mariana Pimentel

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
As famosas pedras equilibradas de Mariana Pimentel... O que tem de especial uma pedra sem graça em perfeito equilíbrio? Não sei, só sei que rende dinheiro e fotos estúpidas como essa em que uma moça está fingindo que é um Super Herói. Todo mundo gasta dinheiro com coisas estúpidas.
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mariana Pimentel.

Mariana Pimentel é uma cidade com nome de pessoa. Dizem que deram esse nome para homenagear uma pessoa real que realmente fez algo pela cidade ou pelo Brasil... Mas isso é apenas boato. Uma cidade onde o baguio é loko mano. Tá ligado o centro de Porto Alegre é o dobro do tamanho da cidadizinha de Mariana Pimentel. Dizem que é uma cidade mas isso é só boato.

FundaçãoEditar

A fundação ocorreu durante um inverno rigoroso na região: dizem que uma viking chamada Mariana Pimentel conseguia caminhar entre os Gaúchos da região de Sutiã e mesmo assim não sentir frio... E olha que ela não era gorda! (Ou não)...

Com a fama que adquiriu, começou a ser paga na época para nadar em uma piscina de cubos de gelo e a rainha da frança se divertiu muito vendo ela nadar e fazer coisas Masoquistas só para se divertir. Então Mariana ficou rica e comprou uma propriedade lá no Rio Grande para poder curtir suas férias.

Após um tempo, viajantes começaram a se estabelecer ao redor da casa de Mariana Pimentel, ela entendeu isso como se eles quisessem um líder, mas na verdade era paenas uma região estratégica para fazer comércios.

EventosEditar

Haverá nesse mês o Disfile Sivil de Mariana Pimentel... Eu apenas fiz um Crtl+c e Crtl+v do site da cidade, os erros gramaticais são assim mesmo!

Se há outro evento? Não, a cidade tem apenas esse para comemorar e pela falta de verbas, acabou não construindo uma estátua em homenagem a brava Viking que nadava no gelo.

As pedras equilibradasEditar

O maior mistérios da humanidade: essas pedras que ficam em perfeito equilíbrio desde que os comerciantes se estabeleceram na região é um dos grandes motivos para visitar a cidade. Mas, e daí? Só são duas grandes pedras que mesmo você tentando empurrá-las, elas não irão se desequilibrar, como se estivessem em um vínculo total com o universo.

Enquanto os cientistas da região (que eu já disse? Não existem...) tentam descobrir o motivo de ela serem assim, ela ainda não poderá concorrer como maravilhas do mundo antigo, mas já é patrimônio histórico da humanidade segundo a UNESCO.