Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mario & Luigi

Virtualgame.jpg Mario & Luigi é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, mais um hentai de Dead or Alive está sendo produzido.

Megaman-nes megaman run.gif
Mario & Luigi é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983


Mario & Luigi
Super Mario DOS.png

Super Mario e sua brilhante (?) aparição no DOS

Informações
Desenvolvedor Nintendo (?)
Publicador
Ano 1994
Gênero plataforma
Plataformas DOS
Avaliação 70%
Idade para jogar Livre


Mario & Luigi, ou Super Mario do DOS é o único jogo da franquia lançado diretamente pro PC naqueles tempos de jogos superantigões de computador, como Jetpack, Dangerous Dave, Jazz Jackrabbit e outros tantos que só rodavam em DOS. Com isso algum maluco programando VGA teve a ideia brilhante de criar esse jogo bizarro que até hoje a Nintendo tem medo só em lembrar que isso algum dia existiu.

Índice

HistóriaEditar

 
Mario tentando pular fora dessa plataforma.

Mike Wiering, um programador sem criatividade, estava jogando Super Mario World em seu SNES lá em 1994. Daí ele achou o jogo muito legal, mas sentia pelo fato de ele mal poder jogar no SNES devido a viver preso em seu PC por culpa da merda do emprego que ele tinha. Daí ele decidiu tentar converter seu joguinho predileto em um formato que rodasse em MS-DOS. Daí ele conseguiu crackear vários sprites do Super Mario Bros. (o primeirão) e do Super Mario Bros.: The Lost Levels e criou essa versão fabulosa (?) do jogo.

O game é completamente babaca. A jogabilidade desse jogo é lenta pra cacilda (nem em DOXBox essa merda roda rápido), e a quantidade de estágios é irrisória, TENDO APENAS UM ÚNICO E MÍSERO MUNDO COM SEIS ESTÁGIOS! Pra piorar, a maioria das versões desse jogo por aí sempre suprimiram os estágios 4 e 5, já pulando pro 6, e pior ainda, sem display para mostrar quantas vidas você ainda tem, quantas moedas você coletou e em que estágio você está.

Em 2010, se já não bastasse a picaretagem anterior, fizeram uma versão nova do mesmo jogo, só que agora usando gráficos originais mesmo do Super Mario World. Com isso, apareceu até mapinha. A adaptação conseguiu ficar ainda mais feia que o original, pois além do mapa, da introdução e do Super Mario ter ficado no formato desse game supracitado, os personagens ficaram com sprites horrendas, que não tinham nada a ver com nada, parecia uma mistura das versões anteriores.

MissãoEditar

Passar pelos seis estágios. E só. Não tem nenhum Bowser no final pra matar (nem um Fake Bowser sequer), nem nenhuma princesa ou Toad pra dizer "mas nossa princesa está em outro castelo". Ou seja, é inútil.

Uma curiosidadeEditar

Embora o nome do jogo seja "Mario & Luigi", o Mario verde nunca aparece no jogo (motivo: não há modo dois jogadores nessa velharia). Em outras palavras, big fail!

Ver tambémEditar