Mario & Luigi: Superstar Saga

Virtualgame.jpg Mario & Luigi: Superstar Saga é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Navi fica enchendo o saco de Link.


Cquote1.svg Mario seu filho da puta, tua rola do tamanho de uma ervilha faz nem cócegas na minha buceta, seu pedaço mal cheiroso de merda é um aborto falido que sua mãe, aquela gorda nojenta desgraçada não conseguiu executar por falta de neurônios, o que não foi problema para a cefalia que você tem, seu mongoloide italiano fascista! Eu fico melhor mesmo é arrombada pela pica de jumento do Bowser, aquele cachorro sarnento. Cquote2.svg
Princesa Peach com Síndrome de Tourette precisando de tratamento adequado

Mario e Luigi Saga da Super Estrela
Mario & Luigi Superstar Saga cover.jpg

Capa da versão para Nintendo 3DS

Informações
Desenvolvedor AlphaDream
Publicador Nãointendo
Ano 2003
Gênero RPG
Plataformas Game Boy Advance
Avaliação 10%
Idade para jogar Livre, é claro

Mario & Luigi: Superstar Saga é um spin-off da série Super Mario que acabou ganhando sequências próprias, um jogo de RPG/comédia-romântica para Game Boy Advance desenvolvido e publicado pela Não-intendo. O jogo ocorre cronologicamente logo após o grande sucesso de Mario durante o Jihad em Super Mario World, onde o encanador destruiu sistematicamente vários castelos católicos.

DesenvolvimentoEditar

Se você achou que já viu todo tipo de bizarrice nas histórias dos jogos de Mario, o LSD prova que situações psicodélicas não tem limites. Dessa vez Shigeru Miyamoto, depois de fumar LSD (sim! Fumar) e achou que seria algo interessante fazer um RPG japonês de Mario. O maior obstáculo para a concretização desse projeto era o fato de que RPGs japoneses são jogo altamente focados em enredo e a série Super Mario em 25 anos de história até então jamais teve qualquer enredo. Foi então que Miyamoto teve a ideia genial de inventar um montão de elementos novos jamais antes mencionados na série, inclusive um vilão novo, para criar o seu RPG de 10 horas de duração.

JogabilidadeEditar

 
Mario imitando Final Fantasy.

Mario & Luigi: Superstar Saga é um jogo de Final Fantasy com skin de Super Mario, um RPG de turnos, mas ao invés de usar espadas e magias o grande e único ataque do Mario são pulos na cabeça dos oponentes, e ao invés de você poder formar uma party de 4 a 8 integrantes, é só o Mario e Luigi, os dois com o mesmo tipo de ataque (pulo na cabeça). É um jogo que os fãs da série são pouco acostumados porque tem muita história e pouca ação, e ninguém quer saber de história de Mario.

É o primeiro jogo da´série que não é sobre comer cogumelos alucinógenos, embora a temática de intoxicação alimentar esteja bastante presente no enredo do jogo onde diversos personagens estão acometidos por uma teníase que deve ser curada através do vômito do Mario (é isso mesmo que você leu).

Se você coletar todas moedas vermelhas pode ver o final secreto onde aparece o que o Bowser faz durante todo o tempo que mantem a Peach em cativeiro. Se você armazenar o cartucho do jogo no refrigerador por 2 horas, pode ver os hentais secretos da Peach.

EnredoEditar

 
Peach mandando todo mundo tomar no cu.

Ao contrário dos jogos normais de Super Mario, o jogo Mario & Luigi: Superstar Saga é um RPG e possui mais foco no enredo, trazendo portanto várias revelações de situações normalmente esquecidas nos jogos de Mario convencionais. Como por exemplo, é descoberto que o Yoshi tem um irmão perdido em algum Tekken. É revelado que o fato de Bowser estar sempre pelado é sim constrangedor para todos. Fica revelado que Luigi e Mario não são irmãos da mesma mãe. E revela-se que o Toad na verdade é uma alucinação.

Quanto ao enredo principal do jogo ele narra as invasões do Reino do Feijão (Bean Kingdon) sobre o Reino Cogumelo. Fato ocorrido por liderança de um travesti chamado Cackletta que por pura inveja da voz de veludo da Princesa Peach (em contraste à sua voz de traveco de taquara rachada) roubou a voz da princesa. Nesse processo a princesa Peach ainda é contaminada por um coronavírus que infecta ela com Síndrome de Tourette, tornando-a uma vadia boca suja.

Enquanto isso, Mario estava tomando um banho com o Luigi quando é flagrado por Toad que entra na casa dos irmãos sem bater na porta. Ele finge que não viu nada, e pede ajuda aos irmãos encanadores pela milésima vez para acharem a cura da Síndrome de Tourette e acalmar a TPM da princesa. Bowser por sua vez vê ali uma oportunidade de ouro em mandar Mario e Luigi para a puta que pariu e ficar a sós com a princesa Peach, afinal quem nunca gostou de comer uma loira gostosa enquanto ela te xinga todo?

Nessa aventura, o par de heróis devem enfrentar Hooligans e muitas bizarrices, tendo como aliados uma espécie de sapo ameaçada de extinção, que na verdade ninguém tá nem aí mesmo. Destaca-se o príncipe Peasley e seu contrabando de 99,999,999,999 cogumelos alucinógenos.

Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's MinionsEditar

Em 2017, ao perceber que havia centenas de RPGs no Nintendo 3DS e que havia um nicho de nerds interessados nesses jogos sem graça, a Nintendo decide lançar um remake em quase-HD do jogo, surgindo assim o Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions que é a mesma coisa do jogo original, apenas com um tipo DLC adicional de uma nova fase de encontrar o Bowser desaparecido.