Abrir menu principal

Desciclopédia β

Marvel 1602

Cquote1.pngVocê quis dizer: Maluquice da marvelCquote2.png
Yahoo sobre Marvel 1602

ótimo, agora me diga, que super herói é o "índio" que usa a peruca de mulher? PUTZ! É O CAPITÃO AMÉRICA?
O quarteto fantástico segundo Marvel 1602, pelo menos melhor que os uniformes atuais... Ou... Sim...
Como? Até o Homem de ferro tá metido nessa história? Como é possível fazer algo assim naquela época? Ele deve lançar flechas e ter velas escondidas nas costas de certo...

A bem estilo DC Comics, Marvel 1602 foi escrito pelo traidor da DC Comics, Neil Gaiman, que escreveu para a Marvel com a esperança de conseguir alguma grana para levantar a sua outra editora, a Marvels and Maravilhas.co. ELe fez uma minissérie baseada em uma que ele fez com o Batman voltando no passado após ser morto. Também foi para mostrar a versão contrária da Marvel 2099 voltando 400 anos atrás com os heróis.

MAS digamos que isso ia fazer crateras gigantescas no enredo da marvel se eles colocassem isso rodando por aí.

Índice

Solucionando o problemaEditar

Ninguém nunca tinha feito esse tipo de saga pois não dava, não existia heróis da Marvel no passado, assim não podia existir os do futuro. Stan Lee arquivou a ideia até que surgiu Neil Gaiman que começou a perguntar porque eles não faziam se era tão legal e ia chamar a atenção das pessoas?

Stan Lee só diz que não ia fazer sentido ter versões do passado de heróis atuais pois iam causar... Bem foi a explicação ali em cima. Então "Gayman" sugere uma coisa que nenhum dos incompetentes da marvel tinha pensado:

  E precisa ser de acordo com a cronologia oficial?  
Neil Gaiman sobre trollar sem querer

  É MESMO! E NENHUM DE VOCÊS, IDIOTAS, PENSOU ISSO? CARAMBA!  
Stan Lee tendo um ataque após notar que todos eles são idiotas

ResumoEditar

Como o problema de publicação solucionado, agora era só por a mão na massa com a história. Deixaram tudo nas costas de Gayman que era tão esperto assim. Bem eles tiveram que redesenhar os personagens pois Gayman não fazia isso direito mas depois disso o enredo tava prontinho e nos trinques.

Nick Fury, o conselheiro da rainha e chefe da espionagem inglesa, decide ir atrás de um tesouro que os templários, um pessoal que guarda tesouros e morava em templos, ficava levando e que estavam planejando se livrar do tesouro. Nick então chama o bruxo Mago Doutor Estranho (que não podia ter esses nomes pois ele era o médico da rainha elizabeth) para localizar aonde eles estavam.

Enquanto eles conversavam entra o Pajem (uma espécie de enfermeira) chamado Homem aranha Peter Parker, mas o que raios é um pajem? Doutor estranho expulsa ele do cômodo e ficam a sós. Eles então conversam com o Demolidor se ele quer entrar na parada também.

A intenção de Nick e Strange era se aproveitar do ceguinho com supersentidos mas ele topa. Para completar eles precisavam de gente pra carregar as coisas, daí o "Pajem" Peter Parker e o Quarteto Fantástico que era um grupo de marinheiros que desenvolveram poderes especiais... É SAIU BEM ESTRANHO ESSA HISTÓRIA. Não é a toa que prenderam Gayman por posse de maconha um ano após o lançamento.

A buscaEditar

Nick Fury e Strange estão viajando, cruzando a europa, com essa verdadeira carava esperando encontrar o tesouro do nada e acabam parando na Latveria para encarar um cara chamado Otto Von Doom, uma versão turca do Doutor Destino. Eles derrotam ele e mais tarde encontram os templários, eles derrubam um por um até que surge um tal de Steve Rogers.

Familiar...? Sim o Capitão América, só que mais Facista, ele tenta impedir que eles pegassem o conteúdo que estava dentro da caixa, depois de muita briga surge um cara que sabia o conteúdo dentro da caixa chamado Donald Blake, ou Thor, como preferir.

É óbvio que o conteúdo era o martelo dele. Quando Thor ia acabar com tudo aparece do nada Uatu, o vigilante para acabar com a putaria.

Intervenção finalEditar

A intervenção de Uatu foi para acabar com a história da saga. Do nada ele aparece para "restaurar o fluxo temporal". Isso soou mais como uma desculpa para acabar logo com a minissérie pois tava muito confusa e do nada eles queriam pegar um tesouro sem motivo algum. Bem no fim, a saga acabou, menos dor de cabeça.