Abrir menu principal

Desciclopédia β

Marvel 2099

Cquote1.png Você quis dizer: Saga sem fim Cquote2.png
Google sobre Marvel 2099

O homem aranha 2099, por onde está saindo a teia dessa vez?
ótimo, esse aí é um monstro, não é o Hulk. Eu acho que isso aí nem é humano
O Demolidor ganhou uma roupinha mais legal e é agora só cego e surdo
Cquote1.png GAAAAAH! AGORA ELE TEM UMA MOTOSSERRA NO LUGAR DOS BRAÇOS! ISSO FOI PROIBIDO EM 2087! Cquote2.png
alguém do futuro sobre algo que você não sabe o que significa
O Justiceiro parece agora um pirata... Ou um bandido... Ou um velho... Ou...

Marvel 2099 é uma das versões BEM semelhantes as sagas da DC Comics,algo como "DC Um Milhão" que era as versões do Super Homem e do Batman só que daqui um milhão de anos no século 62 e... Bem acho que abusaram um pouco disso. Já a Marvel 2099, vendo o fracasso dessa DC um milhão, decidiu adiar um pouco isso e por para a virada do século 21 e para não ficar tão ferrado quanto a "DC Um Milhão".

Índice

PublicaçãoEditar

Foi mais ou menos assim, Stan Lee e o criador do batman pensaram a mesma ideia ao mesmo tempo: fazer uma versão futurista dos heróis, a diferença é que Stan Lee tinha tido mais "empenho" em pensar nos seus personagens e na história se preocupando em não deixar buracos como os da DC Comics. Nossa esse Stan não é Hipócrita amoroso com seus roteiros e heróis, sem se importar com a grana?

Bem, vendo a merda que tinha dado no lançamento da DC Um Milhão, que foi quando a revistinha da DC Comics (mesmo podendo estar falida até lá) atinge o seu número Um milhão deu a maior bomba e sinalizou uma coisa para a DC Comics:

  A bomba vai ser bem pior daqui um milhão de anos  
DC Um Milhão sobre seu fracasso

Vendo isso, Stan Lee reorganizou o roteiro para que não resultasse em uma DC um milhão.

A sagaEditar

A saga foi contar como será os heróis na virada do milênio. E como eles estarão. Acontece que ninguém deles tinha pensado naquela história de que um dia, um meteoro vindo da Puta que Pariu iria cair na terra justo na virada do século. Foi o que tinham dito em 1999, aí vem 2099 para renovar essa "esperança" e então ver se vai acertar.

É justamente assim que é a saga. Nos primeiros números era só mostrar como estavam os heróis mas depois, quando queriam dar emoção a saga Stan Lee resolve profetizar o fim do mundo com um meteoro vindo em direção a terra com dimensões colossais e do tamanho da Angola.

Como ninguém tava a fim de impedir o terremoto os herois se reunem com má vontade para impedir o meteoro de atingir seu destino, no caso a Terra.

FimEditar

A saga acaba bem aí mesmo, afinal ninguém tava mais comprando os HQs mas Stan Lee tinha dito que aquele treco ia "causar muitos buracos no enredo e ele não queria isso". A Marvel Comics só aguentou só mais um pouquinho sem ajuda de ninguém... Até que veio a Disney e comprou ela.

HeróisEditar

Bem digamos que veio tudo em dose dobrada com a chegada dessa saga, além de que veio alguns heróis que não havia motivo para existir, por exemplo, não devia existir o Quarteto Fantástico 2099 pois não dá pra repetir a maldita tempestade ou não podia existir um segundo Thor pois ele é eterno, e então não havia motivo pra mudar a sua roupa "fashion". Seja como for, quem mudou foram os heróis que tinham chances de morrerem mas quando chegarem no ano 2099 vão estar iguaizinhos como estão hoje pois... Isso é a marvel comics! Para você ter uma ideia, o homem aranha já devia ser quarentão. Mas enfim. Vamos a eles.

  • Homem aranha: ele é o principal praticamente. Esse homem aranha não é como aquele tosco da saga dos seis braços bem antigão mas é parecido. Ele tem todos os membros de um humano mas ele solta teias de verdade e tem uma bolsa onde guarda as teias e usa aquele uniforme de homem aranha... Ainda se diz ser "normal". Este homem aranha perdeu o senso de humor junto com a dignidade.
  • Justiceiro: tem quase a mesma roupa que o o outro justiceiro, a diferença é que ele sofreu um desastre 3 vezes pior que o fez ter 4 vezes mais determinação e crueldade com os inimigos. É coisas como jogar o inimigo no interior de uma estrela, por exemplo.
  • Hulk: Com certeza não é o Bruce Banner. É um monstro verde com uma língua, aquilo nem é mais Hulk.
  • Homem de ferro: Não mudou nada, só é outro cara com armadura (provavelmente um filho perdido de Tony Stark, sempre é) com luzinhas nas aberturas, pode ser um robô também já que ele nunca dorme.
  • Thor: É o mesmo, só que mais abicholado. Não tinha necessidade de mudar a roupa dele.
  • Motoqueiro Fantasma: não fez o menor sentido este. Ele pode ser até o mesmo cara, talvez não seja, só se sabe que agora a caveira é de prata e os braços são mecânicos. Não fez muito sentido.
  • X-men: Ah! A Marvel Comics queria que ainda houvesse a esperança de existir o Wolverine. De fato ele ainda existe pois ele nunca envelhece. Ele ainda existe mas há alguns mutantes que COINCIDENTEMENTE possuem o mesmo poder e aparência de seus ancestrais.
  • Demolidor: Ganhou uma armadura de ferro e não é cego... Ou não. Ele pode ser cego e surdo.
  • Venom e Carnificina: Eles só ganharam duas pulseirinhas de metal e não mudaram merda nenhuma. O Venom ganhou uma máscara tosca mas não passa disso.
  • Dr. Doom: Virou um imperador fodão que mete medo em todo mundo, com uma armadura pretona, mas basicamente essa foi a grande diferença (ou seja, ele mandou pintar a armadura de preto).
  • Quarteto Fantástico: Na verdade esses são o Quarteto original, só que eles pegaram emprestado a máquina do "De Volta pro Futuro" e acabaram indo parar em 2099.
  • Abutre: O Abutre original JÁ era um fracassado, e o de 2099 só piorou a situação: usa asas de metal e bebe até cair de tanta cachaça.