Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects

Virtualgame.jpg Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Maxwell escreve algo em seu caderno.


Cquote1.svg Ué! Cadê o Nemesis? Comprei o jogo só por causa dele Cquote2.svg
Fã de Resident Evil 3 sobre Marvel vs. Nemesis

Marvel Imperfects: Rise of the Nemesis
Marvel-nemesis-cover1.jpg
Informações
Desenvolvedor Yuke's Future Media Creators
EA Canada (PSP)
Publicador Electronic Arts
Ano 2005
Gênero Luta (e um pouco de "beat'em up" na versão para consoles)
Plataformas GameCú, NaDaS, PirateStation 2, PQP, X-Bosta
Avaliação 0.01/10.0 (é um jogo imperfeito)
Idade para jogar +16

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (pt: Arqui-Inimigos Maravilha: A Ascensão dos Imperfeitos) é um Space Jam Def Jam para crianças malcriado pela EA para patrocinar um novo grupo de mutantes criados pela própria empresa, os titulares "Imperfeitos", que invadem Nova York e matam o Capitão América, o Hulk e o Justiceiro logo de cara na abertura do jogo para mostrar que são mais poderosos que o Thor, mais incríveis que o Hulk, mais espetaculares que o Homem-Aranha e mais corajosos que o Chapolin Colorado.

DesenvolvimentoEditar

O jogo é fruto de uma desparceria entre a Marvel Comics e a Electronic Arts, onde cada empresa disponibilizaria 8 personagens seus para lutar contra os da outra empresa, como se fosse um Marvel vs Capcom qualquer, só que os personagens da EA foram criados exclusivamente para esse jogo, por isso não somos honrados com a presença de carros de Need for Speed, jogadores de futebol ou com a Laura Caixão do The Sims. Por outro lado, a Marvel colocaria seus adorados e icônicos heróis para serem estraçalhados pelos novos astros da EA.

MN:RotI é um jogo de luta 3D, onde os personagens cagam vagam em câmera lenta por canários cenários genéricos pegando carros, móveis e pedaços de pau para bater no mutante rival. Combos são praticamente inexistentes, por isso as batalhas são ganhas apelando com o Especial de Porrada, encurralando o oponente num canto e apertando o botão de soco, ou simplesmente jogando objetos até o outro morrer. Também é possível arremessar o rival pra fora da arena (em alguns estágios). Apesar de possuir 18 personagens, na verdade são apenas três tipos de heróis com skins diferentes: o fortão lento, o equilibrado e o fracote que não aguenta 3 socos. Vencendo as lutas, você ganha uns tazos da Elma Chips, usados para darem vantagens nas lutas, como regenerar a barra de vida, aumentar o danos dos ataques etc. A maioria é só enfeite mesmo.

PersonagensEditar

MarvelaiadaEditar

 
Elenco reunido na versão PSP, depois que você termina o jogo umas 14 vezes.
  • Ben Grimm / O Coisa - Um boçal careca que trabalhava como servente de pedreiro até o dia em que sofreu um acidente de trabalho e ficou preso dentro de um caminhão betoneira. Após ficar semanas dentro do veículo, se alimentando apenas de cimento, Ben acabou virando um homem de concreto chamado de It - A Coisa.
  • James Howlett / Logan / Wolverine - Um caminhoneiro canadense que foi abduzido por cientistas da Área 51 ao ser confundido com um lobisomem. De tanto beber leite de vaca louca em seu cativeiro, os ossos de Logan ficaram duro feito aço e fez brotar três dedões a mais nas mãos. Essa experiencia o deixou traumatizado, por isso ele finge ter amnésia.
  • Matt Murdock / Demolidor (consoles) - Um advogado que testemunhou seu pai, um lutador de vale tudo, perder o toba para o Rei do Crime no truco. Por ter interrompido sua gozada, o Rei do Crime se vingou de Matt ejaculando sêmen ácido no rosto do moleque, deixando-o cego. Anos depois do incidente, Matt foi treinado por um chinês sem-teto em capoeira e passou a se vestir de Power Ranger para combater o crime.
  • Ororo Munroe / Tempestade - Uma cigana afrodescendente de cabelo cinza que fez macumba para poder soltar raios e trovões e sempre acertar a previsão do tempo, garantindo-lhe uma vaga no culto do careca maluco do Charles Xavier. Malboro Ororo sofre de claustrofobia por ter entrado na América dentro da Mala das Casas Bahia e é diariamente perseguidas pro agentes da imigração e por jogadores da seleção de Gana que querem oferece-la como um sacrifício humano à Mephisto para ganharem a Copa do Mundo.
  • Ed Brook / Venom - Um fotografo rival do Peter Parker que gostava de abusar do Photoshop, até que um dia foi descoberto pelo astuto J. J. Jameson e demitido. Depois disso, ele foi à igreja fumar hóstia, mas acabou sendo violado pro uma ameba espacial (que também foi demitida recentemente) e levado de vez à bandidagem.
  • Peter Parker / Homem-Aranha - Um CDF que picou uma aranha radioativa e adquiriu o poder de grudar no teto e cagar teias. Quando não está batendo em ladrão de galinha, Aranha trabalha como freelancer tirando selfies e dando pro J.J. Jameson. Recentemente ganhou uma vaga nos Vingadores, onde puxa o saco do Tony Stark diariamente.
  • Johnny Storm / Tocha Humana (consoles) - Um playboy hiperativo que viajava de asa-delta quando caiu em um vulcão radiativo e virou uma labareda humana, que agora dedica a vida à queimar a rosca dos parceiros de time (em especial, a do Coisa) e fazer apologias à posição de 4.
  • Tony Stark / Homem de Ferro - Um órfão burguês que mora dentro de um Robocop e se acha dono da Marvel e da Disney por ser rico. Aos 24 anos, Stark foi sequestrado por terroristas da Al Qaeda e forçado a montar uma Bomba H para eles jogarem nas Duas Torres. Por sorte, os terroristas deixaram uma caixa de ferramentas para ele transformar a bomba numa armadura e escapar. Detratores de Stark acreditam que ele não tem coração e é sustentado pelas pilhas do controle do Xbox 360.
  • Max Eisenhardt / Magneto - Um mutante ancião esquerdista que odeia a humanidade porque foi obrigado à comer um imã durante um trote da escola, que foi quando seus poderes se manifestaram. Cansado de perder pros X-Men, Magneto se aposentou e passou a viver pedindo esmola nas frias ruas Havaianas, até que um dia viu uma índia brasileira comendo lixo e se ofereceu para usa-lá para dominar o mundo, mas acabou levando uma surra da guria por ter sido confundido com um pedófilo.
  • Victor von Doom / Doutor Destino (PSP) - Um cientista alemão megalomaníaco que tem uma rixa com o Homem Elástico do Fantástico por não terem encaixado ele na programação da Globo. Doom também é o führer de Latvéria, um micro-país irrelevante e anão-diplomático localizado num quarteirão de Belim, o qual vive sendo invadido pelos heróis americanos.

Os ImperfeitosEditar

 
Homem de Ferro se cansou de jogar com o Coisa e agora tenta matá-lo para desbloquear outro personagem.
  • Niles Van Roekel - Um skatista prateado que pilota uma mecha e teve seu planeta natal conquistado pelo Freeza, por isso veio à Terra e decidiu invadi-lá também (ao invés de pedir ajuda aos Vingadores). Com seu exército de robôs inúteis e centenas de micro-câmeras escondidas, Roekel consegue recrutar 7 "X-Men paraguaios" para ajudá-lo a dominar o mundo. No fim é morto pela Paragon, já que os personagens conhecidos da Marvel só estão no jogo para apanhar mesmo.
  • John Ostrum / Johnny Ohm - Um suburbano americano que solta choque. Ohm morava num latifúndio onde não havia eletricidade, por isso depilou o corpo, colocou vários piercings e pôs um dildo na bunda, para fazer a eletricidade gerada pelo vibrador iluminar todo o seu corpo, vencendo assim o apagão e se livrando das contas de luz.
  • Maria Petrova / Fault Zone - Uma nadadora russa que amputou os dois braços e colocou um par de furadeiras no lugar porque seus pais queriam que ela fosse garimpeira e cursasse engenharia civil.
  • Benedetta Gaetani / The Wink - Uma striper alemã filha de dois mágicos de rua que foram mortos por mafiosos italianos à mando da Yakuza sueca. Benedetta sobreviveu ao atentado, mas ficou com a cara preta e aprendeu a se teleportar feito o Noturno devido á falta de criatividade para super-poderes dos artistas da EA.
  • Reiko Kurokaki / Solara - Uma Tocha Humana paraguaia japonesa que nasceu quando o Johnny Storm trepou com uma boneca inflável, que ganhou vida própria devido à maldição de Chucky e aprendeu a peidar fogo.
  • Keith Kilham / Hazmat - Outro americano, um Homem-Aranha verde com poder de soltar teias de catarro e mijar ácido nos oponentes. Antes de virar mutante, era um fabricante de desinfetante que caiu em um caldeirão de merda e virou um outro skin do Homem-Aranha gárgula verde que solta teia.
  • Maya / Paragon - Uma índia brasileira com nome de japonesa que vivia dando o rabo pro Guilherme Boulos e invadindo fazendas para ampliar suas terras e roubar gado, até que certo dia ela foi abduzida pelo Roekel e transformada numa X-23 de País Emergente depois que este usou o scouter nela e viu que ela tinha mais de 8000 de poder de luta (apesar de só ter fumado cachimbo da paz e comido capim na vida). No fim, ela se volta contra o vilão do jogo e salva o mundo no lugar dos heróis, que foram todos pateticamente derrotados.

RecepçãoEditar

Análises
Redator Avaliação
Metacritic 99/100
GameSpot 10/10
IGN 8.8/10 (too much water)
UOL Jogos A++
Revista Gamers 11/5

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects foi aclamado pela imprensa especializada e hoje é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. A versão de PSP, em particular, foi elogiada por não ter nem cutscenes, nem modo história decente e nem ter posto vozes nos personagens, o que agradou a té a rigorosa revista Edge, que declarou essa versão como a definitiva. "Acho errado jogos de luta te darem muitos personagens para escolher no começo, pois assim você zera o jogo rápido com o personagem que quiser e já encosta. Marvel Nemesis mudou isso ao disponibilizar apenas o Coisa e o Johnny Ohm no inicio, te obrigando a terminar o jogo diversas vezes para que ele dure mais." - disseram João, Cacau e Ronaldo, três redatores da Ação Games.

A lentidão dos movimentos e golpes também foi aprovada, já que o olho humano não aguenta ver mais de 30 FPS, mesmo. A trilha sonora foi criticada, pois muitos esperavam que o jogo não tivesse som para agradar os jogadores surdos, um publico nicho os jogos da EA. O presidente da Marvel Comics também deixou seu depoimento: "O jogo ficou espetacular, mas não faremos outra parceria com a EA porque não somos nada perto da genialidade dos profissionais dessa empresa." - e completou - "Espero que façam uma continuação e que matem todos os Guardiões da Galáxia dessa vez!"