Abrir menu principal

Desciclopédia β

Marxistas

(Redirecionado de Marxista)
Hammer and sickle.png Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo.



Cquote1.png Você quis dizer: Professor de História? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Você quis dizer: Lula? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Você quis dizer: Geógrafos? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Comunismo não é um movimento, é um sentime... Cquote2.png
Militante antes de levar cacete no olho pelo Papai Smurf

Cquote1.png Os marxistas estão chegando... Cquote2.png
Jorge ben sobre marxistas

Cquote1.png Abram em Capítulo VI, versículo 7 de Karl Marx Cquote2.png
frase típica em reuniões marxistas

A musa destas pessoas.

Marxistas são caras barbudos e maus que andam sempre com camisetas vermelhas. Na verdade, tudo que é vermelho os agrada, inclusive maçãs (ver Apple). Eles possuem uma cosmologia do Universo onde creem uma Verdade Absoluta, fundada na crença de que o Real existe. Separam este Mundo Real em três categorias: os burgueses, os pequeno-burgueses e os proletários.

Gostam de falar alto apontando o dedo indicador na cara de seus interlocutores. A categoria estudantil toma seu Toddy toda manhã e depois coloca o chinelo de dedo para brincar de revolução nos campos idílicos da Universidade. Quando se cansam, voltam para suas mansões com piscina e aquecedor nas Cidades Universitárias do mundo, encontram-nas limpas por faxineiras contratadas e pedem para a cozinheira preparar um jantar francês. Todo final do mês, recebem um bom dinheiro do papai para poderem continuar a brincadeira revolucionária com espadinhas de madeira e chapéus feitos com papel de jornal.

Se agrupam em partidos e tendências teóricas, e operam através de uma alteridade na qual todo aquele que não pertence ao seu grupo revolucionário, é um burguês e deve ser: (i) doutrinado para a revolução ou (ii) morto física e/ou socialmente, na primeira oportunidade encontrada. Esta é uma noção de pessoa pautada em uma alteridade às avessas ("Você está certo, eu estou mais."). Creem possuir a Verdade sobre o Mundo Real e sobre o Futuro. Para isso, leem mãos e possuem bolas de cristais – que podem ser encontradas nas sedes de partido e nas Assembleias. Andam com sua Bíblia Vermelha debaixo do braço – porém, cada grupo costuma seguir um Evangelho diferente: Trotski, Mao Tsé Tung, Lukacs, Lênin, Althusser....