Marzagão

Marzagão é um município brasileiro do sul do estado de Goiás, e localiza-se a 182 km da capital Goiânia... É inegável admitir, porém, que que ninguém vai se beneficiar com esta informação. Ninguém irá naquela merda mesmo, não passa de um município esquecido do Goiás.

HistóriaEditar

 
Vender tranqueira na beira da estrada é uma das principais atividades econômicas de Marzagão.

Quando e como surgiu essa tal de Marzagão ainda é um mistério, todavia, pouco importa uma informação irrelevante dessas. Aposto que foi uns fazendeiros que se perderam por ali no caminho entre Itumbiara e Catalão, é sempre assim que essas cidades goianas minúsculas surgem.

Ninguém sabe também como esse buraco virou município, mas virou e nem a data exata de quando isso ocorreu se sabe ao certo, a alta taxa de analfabetismo da região impediu qualquer registro confiável. A wikipédia diz que foi em 1949, mas vai saber?

Atualmente a situação do município é incerta, já faz uns 20 anos que ninguém visita lá para saber como anda a situação, mas ninguém se importa mesmo. Foda-se Marzagão.

GeografiaEditar

Marzagão está num limbo ali pelo sul de Goiás, nem tão perto de Goiânia, nem tão perto de Catalão, nem tão perto de Itumbiara, nem tão perto da fronteira com Minas Gerais. Resumindo, literalmente no meio do nada e equidistantemente longe de locais de mínimo interesse.

PopulaçãoEditar

De acordo com o censo mais recente realizado em 1950, Marzagão conta com uma população de 2157 habitantes, sendo que 98% é formada por caipiras e 2% por nordestinos que se perderam rumo a Itumbiara e consequentemente perderam seus empregos de auxiliar de carpinteiro precisando se contentar com as ocupações de roceiro ou vendedor de bugigangas na beira da estrada.

EconomiaEditar

Economia baseada na exportação de arroz, feijão, milho, mandioca e coxinhas para abastecer as panças de Itumbiara, Marzagão é basicamente um município pobre e fodido apesar do IDH marcar acima do esperado.