Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tal pai, tal filho.

Masahiro Sakurai é pai de Kirby e um dos deuses do mundo cibernético. Trabalha para a maligna Nintendo em jogos como Super Smash Bros. e Kirby o bolinha rosa. Sakurai é vaidoso tanto com seus trabalhos quanto consigo mesmo, reencarna cada vez que envelhece 1 ano - difícil saber sua verdadeira idade.

É querido e baba ovo dos gaymers de smash, uma classe de baderneiros e rebeldes que insistem em dizer que SSB é um jogo de luta. Seu filho Kirby é influencer digital que vira e mexe entra em uma polêmica que explode cabeças.

Índice

HistóriaEditar

 
Sakurai de acordo com o Google.

Assim como qualquer empregado da Big N, Masahiro Sakurai já foi um ser humano, ainda quando estava na escola, tirava notas ruins por ficar desenhando pintos nas cadeiras, ia à direção em todos os casos de desenhos fálicos, além de sempre ganhar uma recomendação para parar de ser glutão. Já que a escola tinha que arcar com prejuízos bilionários na cozinha, só para alimentar Sakurai.

Aos 18 anos, por força maior da pobreza, Sakurai arrumou um emprego na Nintendo como testador de jogos de NES. Ele achava aquele emprego um saco e resolveu por contra própria comparar jogos da Atari com o NES, dando seus pitacos de muleque aos manda-chuvas da Nintendo. No ano seguinte ele foi promovido a comparador de poderes de portáteis, comparando o poder de hardware entre o Game Boy e o Game Gear. Novamente Sakurai já não aquentava comparar consoles fracos e seus jogos fracassados, então começou a jogar Super Mario Bros. 3 para esfriar a cabeça, foi quando teve a ideia de criar alguns poderes para Mario.

Criação de KirbyEditar

 
Há quem diga que Kirby e Sakurai é a mesma pessoa.

As ideias de Sakurai sobre Mario foram levadas até Miyamoto que até cogitou fazer um Mario 4 no novo console, o SNES. Mas ao ver que Mario teria que ir para o lado rosa da força, resolveu recusar completamente as ideias gays de Sakurai e criar o Mario World.

Sakurai criou o seu próprio jogo chamado de Popo nas Estrelas para Game Boy, ele era um fantasma branco que comia tudo o que via pela frente, três meses antes do lançamento Shigeru Miyamoto sequestrou Popo colocando-o em uma máquina de lavar com roupas vermelhas do Mario, depois de alguns dias ele foi solto virando uma bola rosa, agora com o nome de Kibeleza.

A história de Popo foi completamente adulterada, virando Kirby que viaja para o mundo dos sonhos sob LSD. Sakurai que na época se encontrava com alzheimer, não percebeu e continuou a desenvolver jogos sob nome de Kirby.

Quebra pau de irmãosEditar

 
Sakurai testando o primeiro SSB.

Após o desenvolvimento de Kirby 3, a série Kirby já estava saturada e desgastada, mesmo sendo fanboy do bolinha rosa, Sakurai prometeu em desenvolver um jogo diferente com a presença de seu filho.

Ninguém sabe, mas Sakurai tem um irmão gêmeo que a propósito é mais gênio que ele. Sakurai tinha tanta inveja de seu irmão que fez um jogo de luta só para cair no pau com ele e finalmente jogar na cara do irmão que ele era melhor em alguma coisa.

Seu primeiro personagem posto no jogo foi Kirby (o mais apelão de todos), depois acrescentou alguns personagens de Pokémon como o Pikachu e o Jigglypuff, só porque o anime estava fazendo sucesso. O jogo não estaria pronto se não tivesse um palpite de Miyamoto, ele queria introduzir todos os bichos do universo Mario. Sakurai deu um chega pra lá em Shigeru e apenas pegou os mais famosos: Mario, Yoshi e DK... (e sim, o Luigi também).

Os últimos personagens introduzidos ao SSB foram: Link que foi roubado por Sakurai enquanto Miyamoto dormia trabalhando, Fox, pois Sakurai acreditava que os Furries iriam dominar o mundo, Samus Aran, decisão do tarado do Hiroshi Yamauchi presidente da Nintendo, e Ness a criança do jogo.

ReencarnaçãoEditar

 
  PLEASE UNDERSTAND  .

Sakurai reencarnou em 2000, usando os poderes das Crystal Shards para se fundir com o seu filho. Com isso conseguiu poderes suficientes par desenvolver um SSB em tempo recorde. Em apenas 1 ano, o Super Smash Bros. Melee foi lançado, ele tinha o dobro de personagens e de estágios, deixando o original SSB no chinelo.

Por muitos anos Sakurai entrou em depressão e esqueceu de seu filho, até mesmo saiu da HAL Laboratory, o esgoto em que trabalhava. Conversando com seu psicologo, Petey Piranha, o mesmo conta a ele que Sakurai agora tem uma missão de encontrar o sutiã de Peach para se reconciliar com Miyamoto, mas ele falha.

Por outro lado, Sakurai fez um intercambio a Coreia do Norte para encontrar inspirações para o novo SSB, no qual ele meteu a real e lançou Kirby como a estrela do jogo, além de colocar personagens como Meta Knight e King Dedede, além de outros enche linguiça como Sonic, Snake e R.O.B.

Após o enorme sucesso de Smash, Sakurai deu de presente a Kirby, 2 novos jogos. O Kirby's Epic Yarn, desenvolvido por velhinhas tricoteiras que revelaram ser fã do kibeleza, e o Kirby Retuns to Dream Land, um jogo decente do Kirby que já não tinha desde o Crystal Shards. Kirby como sempre, comeu o presente de Sakurai.

Em busca do Smash perfeitoEditar

 
O Smash perfeito.

No ano de 2012 foi lançado um jogo chamado PlayStation All-Stars Battle Royale, uma parodia mal feita do Smash para consoles da Sony. Sakurai revelou ter jogado o jogo e achado o melhor jogo de comédia de todos os tempos.

Assim que o Wii U lançou, Sakurai sabia os riscos de fazer um Smash nessa plataforma, já que nem mesmo a Nintendo teve coragem de dizer que esse console era bom. Ele trabalhou no Smash 4, tanto pro Wii U quanto para o 3DS, que era melhor e mais popular, além de ter salvado esse Smash. Também foram lançadas algumas DLCs com promoções cruzadas com a Coca-Cola Zero.

Com o lançamento do novo tablet da Nintendo, Sakurai novamente teve uma chance de criar o melhor Smash. O Super Smash Bros. Ultimate trás os mais de 200 personagens e mais de 300 estágios, incluindo também um modo história de no minimo 100 horas com um álbum de figurinhas infinitas para colecionar. Definitivamente foi o maior Smash já feito, mas não o melhor, pois dividiu opiniões entre fanboys de Brawl e os esperançosos do Melee.

CuriosidadesEditar

  • Sakurai admite usar um quilo de base para tapar a sua verdadeira idade de 300 anos.
  • Segundo relatos da SpaceX, Sakurai dorme 3 horas por dia, fazendo a internet ir a loucura com teorias de que ele é um robô.


 
v d e h
v d e h

Aquele povo que aparece nos créditos finais dos jogos