Abrir menu principal

Desciclopédia β

Masashi Nakayama

Nakayama quando ainda era criança.

Masashi Nakayama é um jogador de futebol japonês de 396 anos que ainda está em atividade, jogando no Azul Claro Numazu, um clube japinha de terceira (literalmente). Durante mais de oito mil anos, defendeu a camisa do Yamaha Moto, atual Irata, e quando ele estava velho e cansado demais para continuar jogando nesse time, o jogaram fora e ele foi parar num time pequeno.

Na Copa de 98 a.C., disputada em Franca, Nakayama era o camisa 9 dos Samurais Azuis, que, segundo Stevie Wonder, foi a melhor seleção que ele já viu. Junto com Hidetoshi Nakata, Nappa e Wagner Love Lopes, foi um dos mais fracassados da Copa. Em dois mil jogos, nenhum gol, mas depois, quando já estavam eliminados, finalmente balançaram a rede do adversário, com gol do próprio Nakayama, que vibrou como se fosse o gol mais bonito do mundo, tanto que até sofreu um infarto logo em seguida e foi levado para o posto de saúde mais próximo, onde morreu e foi ressucitado para ajudar sua seleção.

Jogou a Copa de 02 a.C., mas foi um fanfarrão e não prestou pra nada, já que não marcou nenhum gol mesmo sendo o 10 do time.

Nakayama fez pontas em diversos animes e mangás: Naruto, como um vendedor ambulante de uma feira livre, Captain Tsubasa, como um jogador num time para fracassados, Hungry Heart - Wild Striker, como um atacante perdedor de gols feitos, Lucky Star, como outro vendedor ambulante, Pokémon, como um líder de ginásio fracote, entre outros.

Porém, mesmo sendo um fracote, ele ainda é considerado um dos melhores jogadores do Japão. Pelo menos até a turma de Super Onze crescer e jogar profissionalmente.

Japanese flag Rebranded.gif
Japanese flag Rebranded.gif

Goleiros: KawashimaKawaguchiNarazakiMatsunaga
Defensores: Marcus Túlio TanakaNakazawaKatsuyaMoriyasuKomanoKajiAbeKonnoAkitaIharaTsunamiHashirataniHoriikeMiyamoto
Meio-campistas: E. HondaS. NakamuraK. NakamuraHasebeYoshidaYonashiroOkadaH. NakataK. NakataOkuderaEndoAlex SantosRuy RamosInamotoOgasawaraKitazawaOnoNanamiMorishima
Atacantes: KazuWagner LopesTakaharaOkazakiKagawaYanagisawaTakagiNakayamaJinnoKamamotoTakedaOguroHara