Abrir menu principal

Desciclopédia β

Virtualgame.jpg Mass Effect é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Max Paynefodendo Mona Sax.

Massa Enfeite
Mass effect final fantasy style logo by theodoricos-d8rdrre.png
Algo de errado não está certo neste logotipo
Gênero RPG
Desenvolvedor BioWare
Publicador Electronic Arts
Microsoft
Plataforma de origem Xbox 360
Primeiro lançamento Mass Effect 1 (2007)
Último lançamento Mass Effect: Andromeda (2017)

Mass Effect é uma série de jogos de tiro sim date ideal para quem quer assistir filminhos clichês e namorar aliens feitos de pixels, desenvolvido originalmente para o XBOX 360, fez tanto sucesso entre o público nerd sem vida social que a Sony comprou os Mass Effect 2 e Mass Effect 3 para o PlayStation 3, e mesmo sem entender nada da história, com a ausência do primeiro jogo, os sonystas compraram os dois Mass Effect pela chance de ter uma namorada gostosa virtual.

DesenvolvimentoEditar

 
O jogo traz lições valiosas de vida, como a valorização da beleza interior e esse filhote de cruz-credo conseguir namorar gostosas como a Miranda devido às suas convicções, sentimentalismo, heroísmo e bela filosofia de vida.

A Bioware encontrou a fórmula do sucesso ao unir todos gostos de nerds possíveis num jogo só, e assim produzir rodos de dinheiro: Misturaram Star Wars, com namoro virtual, com aliens, com namoro virtual com aliens, e diversificadas opções de respostas que o jogador pode optar entre ser um estúpido ou ser um retardado.

JogosEditar

  • Mass Effect 1 - Primeiro jogo da série, lançado em 2007, fez um enorme sucesso devido à possiblidade de atirar em aliens ou namorar com eles no mesmo jogo. O protagonista deve proteger a Via Láctea da tentativa de dominação intergalática das máquinas do Matrix. Entre sexo com alienígenas, armas de munição infinita e várias opções de respostas que os fãs se iludem que vão influenciar em algo do enredo, sendo que o final é decidido aleatoriamente por um logaritmo gerado por todas suas escolhas, a galáxia é salva por Shepard.
  • Mass Effect 2 - Lançado em 2010, Shepard morreu, mas graças às Esferas do Dragão coletadas por Ilusive Man, o herói foi ressuscitado, e por isso agora trabalha para o Homem Canceroso e deve conter os Collectors, e toda a galáxia pouco se fodeu para a capacidade do herói de ressuscitar e reaparecer vivo.
  • Mass Effect 3 - Jogo lançado às pressas em 2012 (pois pela lógica deveria ser lançado em 2013), a Bioware estava sem dinheiro, o que explica porque o final foi tão ruim, curto e sem lógica, por ter sido desenvolvido às pressas. Porém outra teoria para a pressa em lançar o jogo, é que os Reapers invadirão a Terra no final de 2012 e destruirão a fábrica da EA. Na história desse jogo Shepard tem que combater um exército de lulas colossais robóticas que cospem Shoop da Whoop vermelhos.
  • Mass Effect Andromeda - Jogo lançado às pressas para a nova geração PS4/Xbox One, o seu marketing foi todo direcionado para agradar feministas, focando assim em personagens feios com expressões faciais terríveis. O que a BioWare se esqueceu é que nenhuma feminista joga videogame, o que decretou o fracasso do game e a falência da empresa.

JogabilidadeEditar

 
O jogo te dá a liberdade de respostas.

A jogabilidade complexa, avançada e totalmente maravilhosa e revolucionária dos jogos Mass Effect incluem coisas como atirar em tudo que se move, escolher qual arma vai usar para atirar em tudo que se move, reviver seus camaradas sem usar nenhuma Phoenix Down usando apenas os poderes aprendidos com Jesus, e quando não estiver fazendo isso, estar namorando alguém da tripulação.

Você pode escolher ser homem ou mulher, o que não faz diferença no terceiro jogo, já que é possível baitolagem e colação de velcro.

O jogo apresenta uma mecânica de diálogos revolucionário, inovadora e muito original criada pela Bioware. Os fãs afirmam que permitir uma maior interação, variedade e dinâmica que enriquece a história do jogo, mas basicamente se resume a:

  • Opção do alto: Resposta imbecil.
  • Opção de baixo: Resposta marrenta.
  • Opção do meio: Resposta de cima do muro.
  • Opção da esquerda: Por favor, continue falando.

O fato é que todo mundo pula todo esse falatório, apenas aguardando logo a hora do sexo, se decepcionar, e ter que abrir um site de hentai para se contentar com o fiasco das cenas de sexo do jogo.

v d e h