Abrir menu principal

Desciclopédia β

Matéria escura

Tomadinha do poder.jpg Matéria escura tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Night creature.JPG Matéria escura surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

O gato está vivo.png Este artigo é relacionado à física.

A Matéria Escura (M.E.) é a matéria que compõe a Escuridão.Ela é onipresente no Universo,e uma das principais fontes de alimento de mafagafos.

A Origem da M.E.Editar

 
Matéria Escura,por Michelângelo.

A M.E.,em sua maior parte,vem da 5ª Dimensão,por meio de corredores interdimensionais.Entretanto,é um fato conhecido que toda e qualquer coisa que desaparece ou se torna irrecuperável se transforma em M.E. em algum lugar do Universo.A Matéria Escura Desaparecida(M.E.D.)representa 40% da M.E. total.Ela é composta, basicamente, por tampas de caneta,chaves(em sua maioria,de carros),moedas de 1,5 e 10 centavos,brindes da Revista Recreio,camisinhas usadas,anéis de plástico,dentre outras coisas inúteis.

Ela também é gerada a partir do nada.Em qualquer lugar onde haja o nada(sua cabeça,por exemplo),a M.E. surge automaticamente.Porém,esse acontecimento é muito raro,pois como a M.E. preenche todo o espaço existente,o surgimento do nada raramente acontece.

O surgimento da M.E. também pode acontecer quando alguém fecha os olhos.Ao fechar os olhos,cria-se um pequeno espaço entre o olho e a pálpebra,e como esse espaço não e ocupado por nada,surge a Matéria Escura ali.Então lembre-se:Toda vez que você for piscar,fechar os olhos ou dormir,a M.E. estará se acumulando nos seus olhos.Especula-se que essa é uma das principais causas da cegueira,a longo prazo.

A matéria normal tende a se transformar em Matéria Escura quando mais inconveniente possível(Vide Murphydinâmica Quântica).

PropriedadesEditar

 
Uma amostra de Matéria Escura,ampliada 300 vezes.É possível ver as ligações atômicas(ou não).

A Matéria Escura não é muito conhecida,mas estudos recentes mostram que a Matéria Escura é escura.

Alguns experimentos mostraram que quando uma grande quantidade de M.E. é contida,ela fica extremamente volátil,densa e com alta temperatura,podendo ser usada como uma arma de alta capacidade explosiva.Porém,ela constantemente fica se alternando entre a existência e a inexistência.Caso uma quantidade visível de M.E. seja concentrada por mais de 30 segundos antes de ser lançada para explodir,ela formará um buraco negro,e você vai se foder.

Além disso,ela é uma das matérias com a maior capacidade corrosiva existente(vide Noxismo),ficando atrás apenas do Chucknórrio.

A M.E.,ao ser manipulada artificialmente,tende a se concentrar de forma esférica.Uma esfera com 10cm de diâmetro possui aproximadamente 100.000 toneladas.Ou seja,10.000 toneladas por centímetro.Até você poderia fazer esse cálculo.

A última tentativa de formar uma Esfera Escura com mais de 2 metros de diâmetro resultou em uma alteração no campo gravitacional da Terra,tamanha era a sua massa.Essa alteração resultou na criação de um buraco negro que sugou o Acre,junto com boa parte dos acreanos.

UltilidadesEditar

A Matéria Escura é principalmente usada em sua forma líquida.A partir desta é possível fazer combustíveis variados,tintas pretas,chumbo,dentre outras coisas escuras.Mas há outros usos menos conhecidos,tais como:

 
Mais Matéria Escura.Estude essa imagem,pelo menos,uma hora,e responda a seguinte questão:Qual é a palavra que melhor descreve a Matéria Escura?


  • Ração para Mafagafos;
  • Cobertores da Escuridão;
  • Coisas do Mal;
  • Fumaça;
  • Coisas invisíveis;
  • Aquecimento Global;
  • Qualquer coisa que for escura.


Além disso,é um fato conhecido que a concentração de M.E. no gramado do seu vizinho é sempre maior do que a sua,graças às suas ferramentas que ele pegou emprestado de você desapareceram por lá.Assim que as ferramentas desaparecem,elas automaticamente se transformam em M.E.,e se concentram no gramado.Aparentemente é a concentração de M.E. que promove o crescimento e verdejância da grama do seu vizinho.Para remediar isso,pegue emprestado algumas coisas dele.