Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mato Leitão

Gnome-searchtool blue.png Mato Leitão é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png
Mato, combina com Mato Leitão.

Mato Leitão é uma cidade na região dos vales que teve a coragem de por "leitão" no nome e depois a palavra "Mato", isso tudo simboliza a vontade do prefeito que ao emancipar a cidade e pensar em um nome colocou simplesmente "Mato Leitão", simbolizando que rumo a cidade iria tomar, não no sentido de matar leitões mas no sentido de que simplesmente ela iria falir mais rápido do que "matar um leitão", que é rápido.

Índice

HistóriaEditar

 
Só em mato leitão o prefeito pode ser qualquer idiota!

Geralmente cidades que se emancipam tem um motivo para se separar, essa foi Mato leitão que era um distrito de via saber qual cidade. Os motivos vão desde uma mágoa profunda por não poderem escolher o nome da cidade ou no último momento trocarem o nome da cidade e se fazerem de bobo:

  Mas nós pedimos "Parmeira" não "Otácilio"!  
Habitante

  Ops, entendemos otacílio! Agora fica assim memo!    
Cara que pôs o nome

Ou até de menos chances que as do estado que comandava eles. Mas também vem de as vezes entrar nas modinhas de ter bastante emancipação por aí e então se emancipar para não ficar na mesma. Foi assim com Mato Leitão. Um deputado que queria ser prefeito da cidade (e é prefeito até hoje) pega os papeis e consegue emancipar Mato Leitão.

Hora de escolher o nomeEditar

Na hora de escolher o nome ninguém tinha pensado nisso... O estado do rio grande do sul não tinha tempo para ficar pensando em coisas e tinha que emancipar outras 30 cidades até o fim do mês e então advertiu que se não falassem o nome da merda da cidade o estado nomearia a cidade como "Ponha o seu nome aqui" e tacharia o telefone na cara de quem estava no outro lado da linha.

Eis que chega o deputado e vai conversar com ele, Então começa um papo estranho de oferecer um churrasco na casa dele se tivesse mais paciência e papo vai papo vem aí o telefonista pára desliuga o telefone e põe o nome da cidade de "Mato Leitão" pois foi a última coisa que ele tinha dito. Pronto, assim surge mato leitão.

CidadeEditar

A cidade é pequena e tem um tamanho de 5 metros quadrados, o centro é um terreno baldio cheio de mato e a bandeira do município no meio, provavelmente isso foi uma menção e simbolismo do município: "Mato de mato e Leitão por haver porcos selvagens na região" (porcos selvagens?) Mais no fundo da cidade há uma igreja relativamente bonita e as casinhas ao redor, e muito silêncio.

Ao se lembrar de mato leitão só se lembrar de uma praça na frente da igreja e um monte de casas velhas ao redor com idosos na frente, alguns polindo a espingarda esperando o momento certo para fugirem da monotonia. Só há um atrativo no município que são as duas empresas estabelecidas nele.

Mas quem disse que isso não evita que as pessoas saiam do município?

EconomiaEditar

Baseia-se em duas empresas: a "Biscoitobom" e o frigorífico "Mercosul". Se as empresas já são triste imagina o turismo e o comércio. Aliás VOCÊ JÁ COMPROU UM BISCOITOBOM? EU NUNCA COMPREI UM!

Recentemente na cidade se instalou uma empresa calçadista afiliada a marca "Beira-Rio", empresa onde ----os desocupados e preguiçosos---- a população das cidades vizinhas vão se empregar por a empresa empregar qualquer um.

E não é que a empresa seja grande: a cidade que é pequena mesmo.