Abrir menu principal

Desciclopédia β

Maurício Ricardo

Pão-de-queijo... hum... bão dimais...
Minas
Uai sô, ocê num intendeu?
Esse artigo é de humor mineiro uai! E foi feito por arguém que tava comeno um queijim... Pra entender, só comeno um pãozim de queijim com um copo de leitche! Ooooô trem baum de mais da conta, sô!


Maurício Ricardo mostrando sua idade com sua camiseta do "Atari"

Cquote1.png Você quis dizer: Maurício de Sousa Cquote2.png
Google sobre Maurício Ricardo
Cquote1.png Papai! Cquote2.png
Espinha e Fimose sobre Maurício Ricardo
Cquote1.png Ele é nosso pai também. Cquote2.png
Tobby sobre Maurício Ricardo
Cquote1.png Ele é para mim é meu grande amor. Cquote2.png
Clô sobre Maurício Ricardo
Cquote1.png A cai fora daqui meu, que eu sou muito cabra fêmea! Cquote2.png
Maurício Ricardo sobre a citação acima
Cquote1.png Eu odeio ele! Cquote2.png
Nando Moura sobre Maurício Ricardo
Maurício Ricardo é aquele cara que faz e fará para o resto da vida aquelas charges que aparecem em semana de paredão no BBB, e geralmente elas não saem nem boas. Ao menos são melhores que aquelas tirinhas de jornais que tem por aí, a menos que estejamos falando de Hagar, O Horrível. É um humorista de calibre duvidoso, ao menos foi engraçado quando o Ricardo Maurício o visitou.

Vida NormalEditar

Antes de ser humorista ele era só um cara que desenhava bem em Uberlândia. Maurício Ricardo achava que era o melhor, todas as meninas ficavam perto dele até chegar na faculdade e ver a realidade: ele era um péssimo desenhista. Todo cartunista chega nesse ponto da vida: aparece alguém melhor.

A diferença é que cartunistas atuais que só desenham garranchos ou são escritores e não tão nem aí pra estética dos desenhos ou só descobriram que desenhavam garranchos depois que já estavam no jornal. Azar de Maurício Ricardo que descobriu antes de ir pro jornal.

Começou a se aprofundar em livros de anatomia e depois de suar muito... Viu que não sabia desenhar um corpo que fosse do mesmo tamanho da cabeça. Acabou virando entregador de Pizza até que foi demitido, mas foi uma boa causa, a namorada dele tinha pedido Pizza quando estava com o amante, corno, ele comeu a pizza sozinho, atrasando vários pedidos em Uberlândia.

Decidiu então jogar tudo pro alto e desenhar garranchos sem graça no jornal.

CarreiraEditar

 
Charge de Maurício Ricardo em que um BBB é comido por seu amigo: Nabunda.

Apesar de se auto-depreciar dizendo que seus desenhos eram piores que o de uma criança de 10 anos muitas pessoas engoliam o que ele fazia nas tiras e, apesar de nem acharem graça, gostavam delas. Talvez fosse algo comum do Uberlandense: estar acostumado com a monotonia e essas coisas.

Fez um curso técnico de informática sem saber que a parte de animação estava la no último ano, logo descobriu que poderia ter feito aquilo tudo sozinho. Ele ficou muito Puto na época, mas a burrice é hereditária, como já se dizia. A Globo acabou comprando ele e hoje ele faz músicas babacas do BBB.

Por isso mesmo muitos já processaram ele para ver se conseguiam uma graninha. Faz essas charges para o "Mais Você" e o BBB.

Com a carreira entrando no limbo, ele resolveu fazer aquilo que todo artista decadente faz hoje em dia: migrou para o Youtube. Lá ele se tornou mais uma das trocentas pessoas a já terem tretado com Cheirando Rola, a LadyBeard do iutubi nacional.

Vida PessoalEditar

Provavelmente um cara solteiro, afinal nunca apareceu nenhum anel no dedo anular dele. Mas pode-se dizer que, com a legalização do casamento Gay no Brasil uma aliança venha a aparecer no dedo dele.