Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Este artigo fala sobre o imperador Meiji. Se você queria outra coisa, veja o artigo Restauração Meiji.


Meiji, ou Miojo, ou Mijo

Mutsuhito, ou Meiji, ou Mijei, ou Miojo foi o 122º imperador do Japão, sendo responsável pela Restauração Meiji, que fez os samurais como O Último Samurai, por exemplo, que era um inútil que acreditava na cientologia (trouxa...).

Índice

Japão antes de Mijar, ops, MeijiEditar

Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Meiji.

Antes de Meiji tomar o poder, o Japão parecia a Europa da Idade Média: uma bosta, dominada pelo feudalismo, isolada de todo o mundo, já que seus servidores de internet eram apenas de rede intranet, impedindo deles conversarem com o resto do mundo. Os Shoguns e os Daimyo dominavam o país, fazendo do Imperador uma mera peça decorativa.

Aí Meiji mijou tudo isso.

Restauração MeijiEditar

 
"E agora? Não podemos mais fazer nosso Telecatch..."

Ver o artigo principal

Depois que Meiji sentou na privada - já que todos os outros filhos do imperador Komei foram comidos por ele vivos, só restando o Meiji, que tinha cheiro de mijo e por isso o Komei não o comeu - em 1867, ele tinha sido impactado pela esquadra de barcos rosa-choque do americano Comodoro Matthew Perry na baía de Edo quando ele era um pirralho. O Shogun fez uns tratados idiotas, estilo "nós compra seus produtos industrializados e nós vende procês nosso saquê" (sic imenso esse...).

Puto com isso, Meiji mandou o xogunato ir pastar no brejo, e arrancou as espadas dos samurais, impedindo eles de brigarem, fazendo eles passarem o resto das vidas deles igual ao Samurai X. Assim, o Japão começou enfim a virar um país de gente.

Guerras contra os russos e chinesesEditar

  Na União Soviética, os japoneses vencem VOCÊ!!!  
Reversal Russa sobre Guerra Russo-Japonesa

Meiji decidiu mijar na expansão do babaca do Czar Nicolau II, mandando todos de sua marinha irem beber água salgada. Após isso, ele quis garantir o domínio adquirido na China após a guerra, o que levou a outra guerra, mas nessa o Japão conseguiu o Taiwan e mais um monte de outras terras dos chineses bobocas.

TraiçõesEditar

Perto do final do seu reinado, vários badernistas, incluindo um tal de Cortoocu com Sushi, foram executados sob a acusação de terem pego as mulheres do soberano. A conspiração ficou conhecida como o Incidente de Alta Traição, haja vista a quantidade de chifres colocados no Meiji.

MulherengoEditar

Meiji teve muuuuuuuuuuitas mulheres, que ele dizia serem apenas "Damas de Companhias". Com elas, teve 5 filhos, mas só um era macho, o Príncipe Yoshihito, que virou depois o imperador Tai-Chin-Chuan.

MorteEditar

Meiji morreu depois de dar uma urinada muito forte, que acabou causando um sangramento muito forte, levando-o a morrer mijado.

Ver tambémEditar

Precedido por
Imperador Komilão
 
Imperador Japonês

1867 - 1912
Sucedido por
Imperador Taishô