Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Este artigo fala sobre o imperador Meiji. Se você queria outra coisa, veja o artigo Restauração Meiji.


Meiji, ou Miojo, ou Mijo

Mutsuhito, ou Meiji, ou Mijei, ou Miojo foi o 122º imperador do Japão, sendo responsável pela Restauração Meiji, que fez os samurais como O Último Samurai, por exemplo, que era um inútil que acreditava na cientologia (trouxa...).

Índice

Japão antes de Mijar, ops, MeijiEditar

Antes de Meiji tomar o poder, o Japão parecia a Europa da Idade Média: uma bosta, dominada pelo feudalismo, isolada de todo o mundo, já que seus servidores de internet eram apenas de rede intranet, impedindo deles conversarem com o resto do mundo. Os Shoguns e os Daimyo dominavam o país, fazendo do Imperador uma mera peça decorativa.

Aí Meiji mijou tudo isso.

Restauração MeijiEditar

 
"E agora? Não podemos mais fazer nosso Telecatch..."

Ver o artigo principal

Depois que Meiji sentou na privada - já que todos os outros filhos do imperador Komei foram comidos por ele vivos, só restando o Meiji, que tinha cheiro de mijo e por isso o Komei não o comeu - em 1867, ele tinha sido impactado pela esquadra de barcos rosa-choque do americano Comodoro Matthew Perry na baía de Edo quando ele era um pirralho. O Shogun fez uns tratados idiotas, estilo "nós compra seus produtos industrializados e nós vende procês nosso saquê" (sic imenso esse...).

Puto com isso, Meiji mandou o xogunato ir pastar no brejo, e arrancou as espadas dos samurais, impedindo eles de brigarem, fazendo eles passarem o resto das vidas deles igual ao Samurai X. Assim, o Japão começou enfim a virar um país de gente.

Guerras contra os russos e chinesesEditar

  Na União Soviética, os japoneses vencem VOCÊ!!!  
Reversal Russa sobre Guerra Russo-Japonesa

Meiji decidiu mijar na expansão do babaca do Czar Nicolau II, mandando todos de sua marinha irem beber água salgada. Após isso, ele quis garantir o domínio adquirido na China após a guerra, o que levou a outra guerra, mas nessa o Japão conseguiu o Taiwan e mais um monte de outras terras dos chineses bobocas.

TraiçõesEditar

Perto do final do seu reinado, vários badernistas, incluindo um tal de Cortoocu com Sushi, foram executados sob a acusação de terem pego as mulheres do soberano. A conspiração ficou conhecida como o Incidente de Alta Traição, haja vista a quantidade de chifres colocados no Meiji.

MulherengoEditar

Meiji teve muuuuuuuuuuitas mulheres, que ele dizia serem apenas "Damas de Companhias". Com elas, teve 5 filhos, mas só um era macho, o Príncipe Yoshihito, que virou depois o imperador Tai-Chin-Chuan.

MorteEditar

Meiji morreu depois de dar uma urinada muito forte, que acabou causando um sangramento muito forte, levando-o a morrer mijado.

Ver tambémEditar

Precedido por
Imperador Komilão
 
Imperador Japonês

1867 - 1912
Sucedido por
Imperador Taishô