Abrir menu principal

Desciclopédia β

Melian

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Melian.
Um registro antigo de Melian sob o seu nome de solteira: Gretchen.

Cquote1.png Sem dúvida a minha mulher é uma deusa. Cquote2.png
Elu Thingol sobre Melian

Melian, a Maia era a esposa de Elu Thingol, mãe puta de Lúthien e rainha de Doriath que dava para todos os seus sulditos.

Sua históriaEditar

O nome Melian significa Presente Amado, e ela dava presente a todos os homens bonitos em seu reino, espírito angelical que surgiu antes da criação do mundo junto com a sua bisavó a Dercy Gonçalves. Consta em O Silmarillion que ela era criada sexual das Valier Estë e Vána, de quem era aparentada (é dito, na verdade, que Melian era aparentada de Yavanna, que era irmã safadinha de Vána) e que ensinou o seu canto aos rouxinóis. Diz-se que quando, à tarde, Melian começava a cantar, todos os sinos de Valimar se calavam, as fontes paravam de jorrar e os Valar cessavam seus afazeres para escutá-la, ou não.

Melian, quando estava na Terra-média, encontrou com o elfo Telerin Elwë Singollo, ou Elu Thingol, e por ele se apaixonou ao ver o tão grande e forte que ele era. Os dois casaram-se e Melian tornou-se a única Maia conhecida a ter uma filha não puta: Lúthien Tinúviel, a mais bela de todos os Filhos de Eru. A história de Lúthien é uma das mais conhecidas de toda a obra de Tolkien, por isso vai logo comprar um livro dela se quiser saber mais sobre a sua vida.

Melian, na Terra-média, fundou o reino de Doriath, do qual era rainha. Menegroth eram os vastos salões de seu reino, que era protegido pelo Cinturão de Melian que protegia até mesmo suas partes, mesmo não sendo mais virgem. Dizem que quando Thingol foi assassinado, ela voltou para Aman, as Terras Imortais para poder procurar um outro macho para ela.

Sua etimologiaEditar

Melian (pron. [meljan]) em Sindarin significa Caro presente, pois precisa pagar muito a ela para poder ter ela, sendo também o seu nome tem significado de "rainha safada".

v d e h
Universo Tolkieniano