Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mensalidade escolar


O que as escolas querem e não tem

Cquote1.png Você quis dizer: roubo Cquote2.png
Google sobre Mensalidade escolar
Cquote1.png Quero sair da escola Cquote2.png
Você sobre escola
Cquote1.png QUEREMOS SEU DINHEIRO Cquote2.png
Escola sobre você
Cquote1.png As mensalidades escolares para esse ano aumentaram acima da inflação. Cquote2.png
Jornal sobre Mensalidade Escolar
Cquote1.png Novidade! De novo? Vou te colocar numa escola pública se não pararem com isso, eu não tenho dinheiro Cquote2.png
seus pais sobre Mensalidade escolar
Cquote1.png Quem manda gastar tudo em drogas? Cquote2.png
você sobre frase acima
Cquote1.png Essas escolas particulares são conhecidas também por cobrar um preço para tudo: a comida, o uso do banheiro, as provas de recuperação, provas de segunda chamada, água, luz, gás, o tempo em que o aluno respira contado em segundos, etc. Cquote2.png
Autor de Escola sobre este artigo

Seu pai ao ver que você tirou um 0 em todas as matérias, e como castigo sua mensalidade aumentou 600% acima da inflação

Cquote1.png Sabemos que pode ser prejudicial para algumas pessoas, porém por motivos muito bons aumentamos nossa mensalidade em 30%. Mas não aumentamos o sálario de vocês, professores, tirem o cavalinho da chuva Cquote2.png
diretor da sua escola

Índice

OrigemEditar

 
Um dos assistentes de Jéfersson


Um belo dia,(ou não) "Jéfersson di Oliveyra", o homem mais odiado pelos vagabundos, o esperto criador das escolas, teve um brilhante pensamento: os funcionários das escolas não deveriam estar muito a fim de fazer um serviço deste tipo de graça. Então, ele deveria dar um pagamento mensal para seus funcionários. O espertíssimo personagem de nossa história, Jéfersson, ouviu os funcionários reclamarem da falta de "pó salgado" (ainda não tinha nome) e lembrou do pó que ele sempre via sair do mar. Esperto que só ele, resolveu dar de recompensa pela paciência esse .

Resolveu dar um nome para essa belezura, mas tinha que dar um nome que fosse uma coisa que ele gosta. Pensou no seu cômodo preferido... A sala. Pronto: As primeiras sílabas da palavra. Então lembrou de Mário, aquele que te comeu atrás do armário seu encanador preferido. "salamário" ficava uma palavra muito estranha, então como as duas palavras tinham um A, ele com a ajuda de seus assistentes chimpanzés, durante 6 meses, com complexos cálculos matemáticos, desenvolveram uma palavra que mudaria a história dos trabalhadores: SALÁRIO! (O acento agudo foi introduzido porque os chimpanzés gostaram do "grampinho da vovó")

 
Uma pintura de Jéfersson

ConsequênciasEditar

Isso gerou um ciclo vicioso que as pessoas gostam de chamar de mensalidade.

Professor fala > aluno não escuta > escola tem que pagar os funcionários > você paga os professores > mensalidade aumenta;

E recomeça o ciclo. Continuando: como salário, o Jéfersson (que resolveu dar o nome daquele pó de sal) começou a "pagar" os professores com sal. Porém, ninguém gostou. Deu uma confusão digna de filme da Sessão da Tarde. Pois bem, o pó que ele viu saindo do mar não era bem sal... Jéfersson acabou preso. Na verdade era "Obra-prima" que uma turma de caráter duvidoso "guardou" no mar... A vida de Jéfersson virou uma Big Bosta Brasil, onde todos os vigiavam. Ele achou aquilo muito tosco e ficou o resto da vida comendo, dormindo e usando sua ferramenta mais importante o computador.  

O que é?Editar

O que é Primeiro pra você saber o que é roubo mensalidade, primeiro precisa saber o que é escola.

Aqui você encontra uma breve explicação caprichada do nosso professor particular Perry Ebbas lê-se perebas ornitorrinco. (Contente-se com esta explicação-relíquia, pois Perry Ebbas não fez mais nenhuma porque virou um Ornitorrincolaringologista.)

  Você precisa saber o que é escola. Mas se você não sabe o que é uma escola, você nunca foi numa escola, e precisa ir numa escola, porque se você não sabe o que é escola, você realmente tá precisando de uma escola, lá no maternal da escolinha, porque pelo amor de Deus, você é muito burro. Vá para a escola, aprender o que ensinam na escola, porque você precisa de escola.  
Explicação ruim sobre o texto abaixo que você não leu até o final
Nota:Pery Ebbas ficou indignado porque você não sabe o que é escola. Burro!

A escola é um prédio onde só trabalha pessoas que ganham muito (mal). O lugar onde você se fode e aprende porra nenhuma. e os professores ganham uma miséria por ficar a vida inteira tentando ensinar coisas (quase) úteis para crianças melequentas. A escola pode se dividir em vários tipos de retardados pessoas, mas eu não irei escrever. Se você quiser mesmo ler se fudeu vá para outro artigo .

Mensalidade É o roubo que fazem todo mês, obrigando você a dar uma quantidade enorme de dinheiro para sua escola para manter seu filho lá, senão ele é expulso porque não passaram a grana (coisa que vai acontecer mesmo se ele pagar as mensalidades, por vender palhacitos na hora do recreio.) Enquanto eles (quase) enriquecem, vocês empobrecem.

O que eles fazem com o dinheiro?Editar

Assim como você, a escola gosta de gastar. Vão colocar de várias coisas novas, até latas de lixo novas, sem a menor necessidade, apenas para ter com o que gastar. Mas talvez façam algumas coisas maneiras. A dinheirama que eles ganham de todos os alunos é usado para comprar:

  1. Palhacitos: o principal. Eles ficam doidões, pois só assim conseguem ensinar para idiotas como você.
  2. Gatinhos. Claro! Eles querem fazer um bom cheiramento de gatinhos(Negada doida curte)
  3. Pagar os escravos professores e os funcionários
  4. Fazer nada o dia inteiro (Mas que coincidência! Parece você!)

Porém, eles não podem comprar nada se não for em lojas de confiança. Portanto, esses produtos importados são comprados apenas em camelôs do Vietnã de pura confiança. O único que possui o Selo "Melhor Camelô Premiação - Vietnã" uma das maiores competições do mundo em que ele é o único concorrente

Há relatos de gente que enfiou o dinheiro no cú gastou tudo. Vamos ver este assunto lá embaixo.

E se o dinheiro acaba?Editar

Algumas pessoas bestas não sabem lidar com dinheiroe simplesmente gastam a porra toda. Isso causa várias consequências.

Dado Dolabella diz que este artigo é um esboço que traiu o movimento punk.
Faça que nem o João Gordo e mande-o SUMIR DAQUI!