Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mento

Afff!
Help me!

É um pássaro? É um avião? Não! É um SUPER-BABACA!


Este artigo fala de um herói ou de um vilão completamente idiota!
Só os nerds retardados gostam dele.

Clique aqui e conheça outros "zeróis".


Cquote1.png Você quis dizer: CDF Cquote2.png
Google sobre Mento
Cquote1.png Você quis dizer: Mentos, the freshmaker Cquote2.png
Google sobre Mento
Cquote1.png CALABOCA STEVE!!! Cquote2.png
Mulher Elástica sobre o Steve Dayton falando tudo o que ele sabe numa noite só
Cquote1.png Saca aquele capacete? Ele pegou na Matrix comigo... Cquote2.png
Morpheus sobre o capacete do Mento.
Cquote1.png AH, EU TÔ MALUCO!!! Cquote2.png
Mento sobre o efeito de usar um capacete menor que sua cabeça.
Cquote1.png Papai... CALABOCA!!! Cquote2.png
Mutano sobre o seu pai falando sobre todo o livro de física, de química, de matemática e de cálculo diferencial numa só hora.

Demente Mento é o homem mais inteligente do mundo, segundo a DC Comics, superando Albert Einstein, Isaac Newton e o Professor Tititica. Sua sabedoria é tão extensa, mais tão extensa, MAIS TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO EXTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! que se eu continuasse a colocar a extensão da sabedoria do manolo nessa "extensa" tamanho família que eu coloquei ai no texto, você terminaria de ler a palavra "extensa" com 250 anos de idade, se você chegasse à essa idade. O problema é que, se tirarmos o capacete do criatura, ele fica mais burro que o próprio burro. Já se colocarmos, ele fica muito inteligente, muito muito demais exageradamente da conta ao extremo e aquele "extensa" que eu citei que poderia escrever, e ao mesmo tempo ele fica piradão, muito piradão mesmo.

Quem é?Editar

 
"Oi! Meu nome é mento! Eu sou muito esperto mas ninguém dá a mínima para mim! Quer ser meu amigo?"

Steve Dayton era um ricaço retardado que se apaixonou pela Rita Farr (a Mulher Elástica), em especial quando a viu em ação, com 20 metros de altura, e debaixo do vestido dela (dá pra imaginar outra coisa nela que ficou com quase 5 metros, né?). Pra impressioná-la, o cara gastou um dinheirão pra criar um capacete ridículo que dava a ele poderes psíquicos meio a lá Jean Grey (quando eu digo que a Patrulha do Destino é um plágio dos X-Men ninguém acredita...) e também fazia o manolo ficar inteligente daquele jeito que eu já disse lá em cima e NÃO vou repitir, porra!

Ele e Rita casaram e adotaram o muleque verde que vira um bocado de bichos, o Mutano. Isso foi um dos maiores problemas que o casal passou, já que o pirralho era um playsson que só fazia encher o saco deles. Mas o pior estava por vir: a vilã Madame Rouge explodiu uma ilha, matando (não por muito tempo, claro) toda sua equipe, incluindo a Rita. Isso deixou o cara piradão do cérebro de vez, ele começou a virar criminoso, criou uma equipe rival da nova Patrulha do Destino, os Híbridos, depois voltou temporariamente ao normal com uma dedada do John Constantine no rabo dele, ficou pirado de novo, os Novos Titãs então colocaram ele num tratamento de choque, e ai ele mais uma vez teoricamente voltou ao normal e foi descansar um pouco. Mas ai ele começou a se envolver com Fernandinho Beira-Mar e passou a financiar tráfico de drogas, encomendou mortes com o Exterminador e também passou a vender cola de sapateiro pro Brasil.

Depois de um tempão sumido, ninguém sabe como ele voltou a ser uma boa pessoa e voltou à Patrulha do Destino versão 10.000. Entretanto, ele continua pirado ainda.

PoderesEditar

  • Soltar raios pela cabeça
  • Escrever 42 livros em 10 segundos
  • Falar numa velocidade tão rápida que ninguém entende
  • Ficar doidão


v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!