Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mesa Redonda

Gazeta.JPG Este artigo é relacionado à TV Gazeta e talvez você não conheça Mesa Redonda
porque só consegue assistir Best Shop TV.

Conheça as poucas coisas dela aqui


Um dos debates saudáveis que acontecem no Mesa Redonda. Na ocasião, o jornalista de óculos discute com Chico Lang e um convidado aleatório, porque eles criticaram o Neymar.

Mesa Redonda é um programa dominical, que passa todos os domingos na TV Gazeta. Apresentado por Chico Lang, Michelle Gianella, Oscar Roberto Godói, Palmirinha e um outro sujeito de óculos puxa-saco do Neymar que esqueci o nome e estou com preguiça de pesquisar na internet, o Mesa Redonda é uma das principais audiências da emissora, o que convenhamos, não significa muita coisa, já que ninguém sintoniza nesse canal -- Ou melhor dizendo, nem o ninguém assiste a TV Gazeta, ele prefere assistir o Canal do Boi.

Índice

FormatoEditar

O programa não chama "Mesa Redonda" por acaso. Um monte de velhos que acham que entendem de futebol sentam em volta de uma mesa redonda, e começam a meter o pau nas equipes de futebol, em seus jogadores, nos técnicos, nos torcedores, nos juízes, nas mães dos juízes e nos cachorros e gaivotas delinquentes que invadem os campos de futebol Brasil afora. Quando estão cansados de falar besteiras para eles mesmos, já que ninguém assiste o programa, Michelle Gianella entra no ar, fazendo merchan de promoções que dão camisas de equipes tradicionais, como o Santana de Parnaíba de Futebol e Regatas e o Capão Redondo de Futebol e Assaltos. Até hoje o programa não deu sequer uma camisa, já que, para ganhá-las, é necessário que haja um telespectador, este que deve ligar para a emissora para dar uma opinião sobre o time dele, enquanto a conta de telefone vai ficando estratosférica.

Mais ou menos na metade do programa, para evitar que a velharada tenha um infarto, já que não param de brigar, o sujeito de óculos, que procura manter a calma para manter o emprego, chama a matéria do repórter de rua, que pede a opinião dos torcedores sobre o seu time. Na maior parte das vezes, as pessoas que o repórter escolhe para opinar entendem porra nenhuma de futebol, e só falam alguma coisa aleatória sobre tal time porque ganham 10 pau de cachê. Se falarem bem dos times grandes paulistas, ganham um cafézinho de brinde.

No final do programa, como os apresentadores e convidados especiais já arremessaram as suas cadeiras uns contra os outros durante os debates saudáveis que ocorreram no decorrer da atração, todos aparecem de pé, com exceção de Michelle Gianella, que é a única não animal entre eles. Levando em consideração que senhores de 80 anos não podem ficar em pé por mais de 10 minutos, devido ao reumatismo, o apresentador de óculos encerra o programa, mas não antes de fazer um merchan de algum restaurante italiano desconhecido localizado no centro de São Paulo.

Motivos para assistir o Mesa RedondaEditar

  1. O nosso querido amigo Juarez não aparece em momento algum, já que a Palmirinha, acionista majoritária da TV Gazeta, não permite que esse mala fique a menos de 100 metros de distância da emissora, com medo de que esse sujeito manche o nome das marmitex que ela faz com carinho pras amiguinha de casa.
  2. Você poderá ganhar a camisa oficial do seu time de várzea, autografada por todos os pernas-de-pau que compõem seu elenco. E isso gratuitamente! A única coisa que você precisa fazer é ligar para o programa, falar alguma coisa interessante do seu timeco de coração, e esperar a confirmação da atendente, que te enrolará na linha por meros 40 - 50 minutos, fazendo você ficar em débito com a Telefônica pelo resto de sua miserável vida.

Motivos para não assistir o Mesa RedondaEditar

  1. A TV Gazeta não sintoniza direito nem com macumba, não importa que você tenha um conversor digital, uma antena parabólica ou um grande estoque de Bombril, você não conseguirá ver os gols da rodada, apenas chuviscos brancos e uma chiadeira terrível.
  2. Se você achava que o Neto era o maior puxa-saco do Brasil, pelos comentários que exaltavam o Ronaldo Fenômeno, após assistir o Mesa Redonda, você certamente mudará os seus conceitos. Nesse programa, existe uma disputa pra ver quem é mais baba-ovo, de um lado, Chico Lang, puxando o saco do Alexandre Pato, e do outro, Flávio Prado, puxando o saco do Neymar. Eles exaltam tanto seus ídolos, que após uns 20 minutos, você realmente acreditará que Pato e Neymar fazem parte do panteão dos Deuses do Olimpo.

Ver tambémEditar