Abrir menu principal

Desciclopédia β

Messier 29

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Messier 29 antigamente
Messier 29 atualmente e após não ter usado camisinha.

Messier 29 é um aglomerado que foi fotografado uma vez e apareceram míseras 5 estrelas. Depois fotografaram uma segunda vez e apareceram mais 7 estrelas. Até hoje, quanto mais fotos se tira do aglomerado,mais ele aumenta. Os astrônomos tem medo de que algum dia as estrelas sejam tantas que ele superará o Grande Aglomerado Globular de Hércules.

Enfim, sua localização é em uma das milhares de constelações desconhecidas que o homem conhece. Possivelmente mais tarde, o Aglomerado fique mais brilhante que a Nebulosa do Caranguejo e forme uma nova constelação... Ou não.

Índice

DescobertaEditar

Conhecida como o coelho do universo por causa de sua capacidade reprodutiva, Messier 29 começou a ser estudada por Charles Messier quando havia estado mais próximo de descobrir galáxias, que até o momento ele não havia catalogado nenhuma, nem uma que sequer fosse pequena o suficiente para ser considerada uma anã.

Depois de muito tempo (sei... sei...) estudando o aglomerado, chamou o seu amigo/inimigo/namorado, Pierre Mérchain parta analisar suas descobertas.

Por ter poucos dados e ter sido feita com mais carinho do que quando sua mãe te fez (tudo bem se não entender, ninguém entende quando a mãe o odeia), a pesquisa do aglomerado foi posta no catálogo mesmo incompleta, pois o catálogo Messier é mal feito para mais tarde ser substituído pelos objetos NGC que não são 120 e sim mais de oito mil no mesmo catálogo.

A sociedade astronômica nem questionou a descoberta, eles eram preguiçosos e acomodados mesmo.

CaracterísticasEditar

Algumas características que você deve levar em conta antes de ter a coragem de observá-lo no céu.

Primeiro você deve considerar que é um aglomerado, aquilo são estrelas, se não tem pozinho colorido ao redor quer dizer que não tem graça de ficar observando. Outra coisa é que você não ganhará dinheiro com isso, apenas conseguirá captara filosofia que o universo traz... Você virará um filósofo depressivo.

E o mais importante, parecerá um idiota procurando ele.

CoordenadasEditar

  • Faça o seguinte: aponte o telescópio para a direção que você quiser.
  • Depois siga +55 de magnetude aparente, +70 de latitude, -60 de longitude e 70 de aspartame(?).
  • Pronto! achou o aglomerado!

Ver tambémEditar