Abrir menu principal

Desciclopédia β

Messier 5

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

O aglomerado que messier descobriu. Observe que deste ponto de vista não é possível contar que ele possui 100.000 estrelas.

Cquote1.png Você quis dizer: Encheção de linguiça Cquote2.png
Google sobre Messier 5

Messier 5 é o quinto aglomerado globular catalogado, fotografado e roubado por Charles messier. Messier 5 é outro aglomerado que possui várias estrelas envolta, que podem ou não ter uma utilidade. Esse aglomerado fica a 200 anos luz daqui e tem 100.000 estrelas nele... Mas mesmo com essa enorme quantidade de estrelas ele não traz nada de muito magnífico.

DescobrimentoEditar

Um astrônomo desocupado e sem acesso a pronografia facilmente iria descobrir esse aglomerado que é visível a olho nu de noite, mas você apenas o vê como se fosse uma estrela e não milhares.

O astrônomo que descobriu o Messier 5 foi william hershell, que teve um acesso de loucura por passar um dia sem sexo, e foi ver no telescópio se tinha algo que o distraía. Então ele mirou para o aglomerado e assim "percebeu que nasceu para ser astrônomo" e assim conseguiu em sua vida inteira catalogar dois objetos, sendo que um deles era a estrela bola de neve azul, muito comum entre os astrônomos e também conhecida pelo nome ridículo.

Após o descobrimento do chamado "espetáculo de hershell", messier ouviu falar do sucesso que o astrônomo amador tinha descoberto, e se aproveitou que ele era meio depressivo e decidiu "comprar" a descoberta dele. Na verdade, era só uma maneira diferente de roubar o trabalho dos outros.

William aceitou e vendeu sua descoberta por apenas 4 francos... Ou então é outra moeda a da frança? Foda-se...

LocalizaçãoEditar

 
Messier 5 mostrando que de tão grande n/ao cabe em uma imagem

Pode ser localizada facilmente, é só você olhar para cima de noite. Assim você verá milhares de milhões de pontinhos brancos no céu. Aquilo são estrelas, entendeu? Então e só você achar a correta, e pegar um binóculo para ver qual delas é esse aglomerado. Vai ser fácil, já que ele é grande.

  Ah, claro! Ajudou muito!  
Você sobre asestrelas que vai ter que observar antes

TamanhoEditar

O tamanho anormalmente gigante do aglomerado o torna o maior já conhecido pelo homem. Algumas características em suas estrelas como o brilho maior e menor em alguma delas podem ser uma mensagem decodificada de alienígenas paa nós humanos. Por isso, apenas os ufólogos pesquisam sobre essas maluquices que o povo ignora frequentemente.

O raio do aglomerado é de 200 anos luz, e isso apenas no chutômetro.

  Sim, mas o que isso vai afetar em minha vida?  
Você sobre o tamanho do aglomerado
  Hã... Só verá o universo como algo gigantescamente fantástico e também incrível, e que ele deve ser apreciado e pode oferecer a resposta da vida...  
Eu sobre ser lunático o universo
  Ah... Acho você estranho  
Você sobre estar correto (ou não)