Abrir menu principal

Desciclopédia β

Messier 67

Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Uma balada no centro do M67

Messier 67' é o aglomerado estelar mais Clubber que existe. É uma grande festa de cores, vemos estrelas azuis, vermelhas, amarelas, laranjas, mais estrelas azuis, brancas preta e verdes.

Enfim, o aglomerado só foi fotografado pela primeira vez quando estavam vendo os erros que Messier havia cometido quando a catalogou, depois conseguiram aproximar a foto e viram que eram várias estrelinhas bonitinhas. Já é fato de que esse aglomerado é pequeno.

Índice

DescobertaEditar

 
Aglomerado visto por nostálgicos.

Durante os anos de 1750, a França passava por uma grande Revolução Francesa. Sei que deve estar estranhando eu citar a data da revolução antes mesmo de ela de fato acontecer.

Mas em 1750 havia já o movimento que planejava a revolta. Quando foram pedir para Charles Messier abrigar eles, Messier aceitou, mas mais tarde ele teria "perdido a cabeça" bem no sentido da ironia. Ele havia abrigado os rebeldes, mas naquela noite, eles haviam ensinado a Messier algo valioso... Tá bom, algo não tão valioso. Que a astronomia deveria ser uma ciência ouvada e de presente deram a localização do aglomerado dos rebeldes, que era o Messier 67.

  Que fofo! Até rebeldes tem coração!  
Você sobre ser meio sensível (ui!)

Enfim, os guardas da rainha da França invadiram a casa de Messier e ele disse que tudo não se passava de uma armadilha. MWAHAHAHAHAHA! Aquilo era maravilhosamente cruel!

Mais tarde, quando finalmente houve a revolução, Messier estava no ápice de sua vida, sendo considerado da realeza francesa. Quando é condenado a guilhotina e tudo que tinha na cabeça dele foi cortado.

  Mais um presunto!  
Carrasco sobre a cabeça de Messier

CaracterísticasEditar

É o aglomerado mais colorido do Universo. Porém, é tão distante que quando você o observa não verá todas as estrelinhas bonitinhas, mas sim verá algo completamente diforme, talvez provocado pela Matéria escura que deforma a luz ou então porque o aglomerado é pequeno mesmo e ver ele por um telescópio de pobre não é fácil.

Por fim, o aglomerado foi considerado um dos aglomerados mais esquecidos de todo o Universo, já que nem extraterrestres passam por ele ou citam o nome das estrelas HD01566 da constelação de Câncer.

AtualmenteEditar

Nenhum relato, novidade ou qualquer tipo de notícia que envolva o aglomerado. Apenas dizem que ele é "belo" e pronto.

Ver tambémEditar