Abrir menu principal

Desciclopédia β

Methone

Se você conseguiu achar a Lua, tente sem o quadrado que você terá meus elogios.
Ache Methone se conseguir...

Methone é um satélite tão pequeno mas tão pequeno que até o artigo da Wikipédia a seu respeito é insignificante. Foi descoberto por acidente junto com outros dois satélites que tiveram um nome que parece ter vindo da Tabela Periódica. Methone só pode ter sido achada por um homem que poderia achar praticamente uma pessoa mostrando o dedo do meio em um raio de 1km.

DescobertaEditar

Cassini chega em Saturno em 2004 com tecnologia de ponta e a possível para que eles possam investigar todo o Saturno e que assim consigam descobrir... Mais luas? Enfim eles de fato descobrem várias luas só que todas inúteis ou fotos que eram fracas.

Mas a principal utilidade e dom da cassini era achar luas que não tinham importância nenhuma, não tinham cara de lua, não eram lua e eram pedrinhas de cascalho jogadas no espaço ou alguém confundindo a Lua com uma estrela. Foi assim que descobriram Methone que é uma pedrinha de cascalho no espaço e que foi chamada de "Lua".

Ela foi achada por um astrônomo que usava 10 graus no seu óculos (quase um microscópio de tanta força) e sofria de Miopia. Assim foi que ele achou um pontinho, mas provavelmente por ser muito velho eles acreditaram nele e ainda acreditam que de fato Methone seja uma Lua. Deixaram o velho escolher o nome também e o levaram para casa onde comemorou até ter um infarto.

O satéliteEditar

Não se sabe nada a respeito de Methone pois ninguém nunca chegou mais perto para olhar direito a dita cuja mas já se especula que não deve sequer prestar para ir até lá e dar uma olhada ou mandar um telescópio ou satélite para olhar direito. Na verdade nem se sabe se existe, há essa dúvida quando surge objetos novos mas que eles não fazem diferença nenhuma a ninguém ou não são grandes o bastante.

Mas enfim, sem núcleo, sem atmosfera, sem crateras... Ultimamente astrônomos decepcionados vem falando isso quando perguntam a respeito dessas luas.

   Sem núcleo, sem atmosfera, sem vida, sem... 
Astrônomo falando do seu Pênis

NomenclaturaEditar

Veio de uma das filhas que não fedia ou cheirava de Alcyoneus. Então veio os "Alcyonóides" que são todos satélites pequenos e pedregulhos que são confundidos com luas. Todas filhas de um "gigante". Filhas meio pequenas não?