Metildo

Metildo criado pelo Maurício de Sousa(ou não, vejo isso depois), com esse nominho comprometedor pode ser alguma trolagem maliciosa de algum funcionário escuso dos estúdios, mas pode ser apenas trocadilho com metido mesmo. Ele parace ser uma daquelas figuras que não abaixam pra pegar o sabonete, mas não preocupe, também não pega o sabonete no modo abertura de ideias, se é que me entende, a melhor forma é abaixar mesmo, menos vexatória, mas o fato é que o tal do Metildo simplesmente não pega o sabonete de forma nenhuma, alguns peronagens da Turma da Mônica dizem que ele é sabonete. Se não entendeu continue a leitura, se já entendeu leia apenas para enriquecer sua sabedoria.

Lá vemEditar

 
Metildo sendo gentil com a visitante Magali.

Ele aparece de vez em quando, mas ainda que seja um personagem criado não há muito tempo(que eu saiba), ele aparece muito mais do que vários dos mais antigos, como Humberto, aquele mudinho de papo reto, do que o Zé Luís(que com uns 12 anos ainda apanha da Mônica, ela com 6/7), e aparece mais até do que a Cascudinha, namorada do Cascão, fora na TM Jovem, onde o Metildo nem existe mais porque foi estudar em USA nas plêiades. Se você que, assim como eu depois da infância e mesmo depois da adolescência não tem vergonha de ler Chico Bento e Turma da Mônica de vez em quando, já deve ter visto essa criatura alguma vez: tanto a criatura que lê essas coisinha depois de marmanjo, quanto a criatura Metildo.

Falamos na Cascuda, namorada do Cascão, pois uma vez a Cascuda namorou ele, pra se vingar do Cascão estar ficando com a Magali, mas é claro que o Cascão ficou por um mal entendido, é óbvio que ele não queria amassar e comer dar bitoquinhas, pegar na mão, conversar sentadinho, nem levar a Magali pra tomar sorvete. O fato é que a Cascuda então começa a namorar esse tal de Metildo pra se vingar do Cascão, mas dura pouco, o Metildo termina com a Cascuda porque não gostou do cheiro do perfuminho que ela estava usando, ainda que fosse bem suave, mas ele achou de baixa qualidade.

Ele não é dos mais chatos, tanto que alguns roteiristas e desenhistas o aproveitaram bem em algumas estórias ou seja pode dar estórias boas. Pode ser que ele dê estórias boas pelo simples fato de que há tantos metidos(sem a suposta malícia de quem criou esse nome, citada na introdução), na Turma da Mônica que ele apenas ser um pouco não rela em mim, nem fica parecendo dos mais sebosos e insuportáveis de se conviver, mesmo porque nem é espaçoso e tem nariz em pé, mas não cheira, nem fede, nem atrapalha ninguém.

Pra que serveEditar

Se já há tantos metidos na Turma da Mònica e o Metildo nem atrapalha ninguém, pra que ele serve? Como já mencionado, ele foi muito bem aproveitado em algumas estórias e mesmo sendo Metildo nem chega perto daquelas estórias que mal tem estórias, mas sim, aquela tonelada de lacrações que em geral é um roteirista de nome Emerson não sei do que, que enche disso pra economizar criatividade, ao menos você pode dizer pra alguma criança que ler isso, tudo que ela não deve fazer nem falar, a não ser que ela esteja querendo saber como é ser idiota e nojenta, então essa estórias são bem instrutivas.

Voltando ao Metildo, a princípio ele parece não ter utilidade pois a lista de metidos da Turma da Mônica já preenche toda a metidez e jactância que possa existir, de fato já existem muitos lá que quebram o arrogançômetro. Pra dar aula ao Metildo, caso ele queira há muitos e agora uma listinha que não é bem vinda, mas às vezes útil:

  • Titi, esse é um que poderia dar aula pro Metildo, se acha tanto com aquela testa e topoete de Franksteins e dentões que ele nem faz coro quando a piazada diz dentuça pra Mônica, mas ele se acha tanto que consegue convencer a namoradinha Aninha e algumas outras meninas de que ele é o delícia do Limoeiro.
  • Cebolinha, continuando a aula pro Metildo, o Cebolinha também é metidinho, mas ele tem com o que se meter, pois ele é inteligente(pra um pirralhinho de 6/7 anos), vive tendo ideias, bem por isso até os que são uns 3 anos mais velhos deixam ele ser o líder do clubinho. Por isso ele é metido, não dos mais metidos, mas já pode dar aula pro Metildo.
  • Tonhão, esse só é metido porque, embora tenha a idade do Cebolinha, é do tamanho dos da turma do bermudão, só que mais gordo fortinho, por isso ele chega exigindo e pondo moral, também na Turma da Mônica há metidinhos, mas o que não falta são cuzões medrosos.
  • Turma do Bermudão, o já citado Titi, mas os demais integrantes, quando juntos, dão enjoo em todo mundo.
  • Fabinho Boa Pinta só esse nome ou apelido já é ridículo demais pra que alguém seja metido, mas na maioria das estórias ele é,a lguma vezes no modo bichal outras vezes é metido no modo macho outras vezes nenhum dos dois modos, mas só é metido sem classificação. Outras poucos estórias ele é um carinha legal e a Mônica até acaba ficando com ele.
  • Cascão, o Cascão não é tão metido, mas é um pouco por causa dos esportes e fica uma nojeira(nos dois sentidos), quando tentam lavar aquela catinga e fonte de doenças e ele consegue escapar fazendo sorriso de sou o cara: em algumas piada vários comeram o cara, mas se comer o Cascão o pinto cai podre em seguida — perdão pela baixaria, foi só dessa vez.
  • Louco, com a desculpa de ser louco, esse filho de rapariga faz o que bem entende incluindo descer a porrada nas crianças, principalmente no Cebolinha, e sai sempre com aquele arzinho de sei de tudo.

As meninas, deveria ser primeiro as daminhas, eu sei, mas considere que a característica não é tão positiva:

  • Denise a lacradora, na verdade isso nem é mais jactância, é falta de umas colhadas na boca, não precisa arrancar, mas só dar uma amolecida, porém a Mônica não bate em meninas e é a que mais escuta as lacrações da Denise, melhor que o Metildo nem tenha aula com a Denise(principalmente com aquele roteirista), do contrário passará a se chamar Lacrildo e só imagine a desgraça.
  • Carminha Frufru, assim como o Fabinho, em algumas estórias ela é legalzinha, mas poucas, assim em geral está jogando seus dotes de beleza ou seu poder aquisitivo na lata de todo mundo, principalmente na da Mônica.
  • Penha, nem se sabe porque surgiu essa aberração, lembra A Órfã, é muito pior do que a Carminha Frufru, mas o pior é que a jactância da Penha NUNCA tem graça, ao menos na TM Jovem ela melhora em comportamento e está gatinha(mas qual lá não está?). Se desse aula pro Metildo ele viraria um exu dos mais malignos.

Após esse festival de jactância, o Metildo se tornou obsoleto, mas ele apenas cumpre um papel que o Fabinho não pode ou nenhum dos demais metidos, tem algo a ver com aquela história de ter classe, algo assim, mas isso parece que quem faz as estórias e as desenha, consegue captar na maioria das vezes e em muitas dá bem certo, pode ser porque ele não consiga chegar à jactância esperada com tantos lustrosos desfilando, incluindo o sebosinho do Cascão, mas ele dá um ar da graça: ninguém usa uma blusa nas costas até quando está o maior calor.