Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mightyena

Pokedex3.png
Mightyena é um Pokémon!

Ele pode aparecer e desaparecer no matinho aleatoriamente.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Maizena? Cquote2.png
Google sobre Mightyena
Cquote1.png Uma hiena que gosta de assistir muito Mighty B! [...] Cquote2.png
Pokédex sobre Mightyena
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty após perder a pern sobre Mightyena
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Ash após perder a pika pika sobre Mightyena

Mightyena
#262
262Mightyena.png
Desse ângulo o Mightyena parece ser calvo.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Dark
Espécie
Lobo Hiena
Cadeia evolutiva
PoochyenaSeta.JPGMightyena
MightyenaSprite.gif

Mightyena é uma cadela hiena grotesca de tão violenta, e agressiva, pode causar tétano e Mal de Parkinson só em uma dentada. Também pode passar raiva, obviamente como todo canídeo de rua e que fede a mofo molhado. Este pokémon é do tipo noturno, o que ninguém sabe o porque, talvez porque seja preto. Este hienão é número #262 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Mightyena é um pokémon selvagem e predador, altamente carnívoro e é capaz de comer o braço de todos os leitores de sites super informativos em um balde como se fossem coxas de galinha. O Mightyena além de ser um pokémon totalmente agressivo do calibre de um Ursaring (porém não tão gordo ao nível de seu pai), costuma atacar em bando, pois assim é muito mais fácil devorar carne de veado Stantler quando vários são naucateados. Esse pokémon tem um bafo horroroso de carne podre que ninguém comeu ontem e deixou na panela, e tem uns dentes podres que só com muito photoshop aparecem brilhates em qualquer album de figurinhas desses dai que tem em qualquer banca fuleira. Como pokémon, ele pode ser usável se você for um treinador de pokémons noturnos, que são pokémons que apesar de deixar vários tipos nulos contra eles (como fantasma, normal...), possuem golpes bem fraquinhos, como mordida, que é a especialidade de Mightyena - talvez por isso os furrys nem se atraem tanto por um, já que iam acabar sem o bilau. Dentre outras habilidades do Mightyena, também tem o ataque de matilha, que chama um bocado de Mightyenas raivosos e gripados da floresta pra te atacar, e mordida metálica que acontece depois de um Mightyena colocar aparelho.

Por gostar de atacar em bando, o Mightyena é muito revisado em site de orgias de furrys, já que nem o coitado é perdoado por esses maníacos da laia do Anônimo. Além disso, o Mightyena é um pokémon totalmente paga pau, pelo simples fato de ficar seguindo o mais forte de seu bando pela vida toda, do mesmo jeito que todos noobs e nerds seguem Chuck Norris quando entra em algum artigo da Desciclopédia e fica fascinado por ele. O único jeito de fazer um Mightyena de matilha parar de seguir seu mestre Mightyena, que é enorme e carnificento, basta ter coragem e ser um bom treinador, que assim ele é capturado fácil e você não perder nenhum braço (nem pernas) - no caso é bem díficil você conseguir ter um Mightyena. Agora falando sério, pode relaxar, até o noob mais noob pode conseguir um Mightyena facinho, basta capturar um Poochyena daqueles bem malucos level 2 ou 3 lá na primeira cidade da terceira geração antes que ele mordisque a perna do professor toda, e upar ele até o level 18, assim ele vira um Mightyena, que desde então não vai só morder, vai arrancar a perna também. Na elite dos quatro, o treinador de pokémons noturnos, que é o primeiro, usa um Mightyena, totalmente apelão porque broxa qualquer um de seus pokémons psíquicos e normais, e ainda tem aquele tal de "mega bite" igual daqueles Raticates apelões da Equipe Rocket. A manha é você deitar o Mightyena em um round, se não, ai só correr pra caralho...

No anime, o Mightyena não tem nenhuma participação importante (assim como 99% dos pokémons). Todos na verdade queriam que ele aparecesse bem de repente e arrancasse umas pernas de algum pirralho, ia ser uma felicidade e tanta, menos para as gurias retardadas tietes do Ash mesmo que seja o Gary que tenha tietes. O Mightyena também aparece em todos episódios que a Equipe Magma aparece, uma equipe que conseguiu ser mais fracassada do que a Equipe Rocket, mesmo usando um matilhão de Mightyenas sedentos por sangue que mais parecem aqueles cachorrões zumbis de Resident Evil. O principio de tudo é que a Equipe Magma não saiu decolando de novo, mas a Equipe Rocket sim, ninguém sabe o porque, mas parece até um karma.

 
Uma trupe de Mightyenas banguelas.

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Se um Mightyena morder 2 vezes no mesmo lugar, pode dizer adeus a vida?
  • Mightyena gosta de comer carniça de outros pokémons e tem literalmente uma boca de túmulo.
  • Uma mordida de Mightyena tem mais bactérias do que sua bunda?
  • Eles gostam de caçar presas fáceis como Zigzagoons, Ponytas, Mareeps, Doduos, enfim pokémons bebês, na primeira evolução, doentes e já idosos além de humanos.
  • Tem um Mightyena nesse momento atraz de mim... ee... o que é ISSO?... SOCORRO... AAAAAAAAAAA!

Ver TambémEditar

Poochyena

Camerupt

Luvdisc

v d e h
3ª Geração