Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mikolaiv (óblast)

Mikolaiv é o óblast mais russo(e, consequentemente, mais odiado) da Ucrânia.

Índice

HistóriaEditar

 
Mikolaiv, depois que os ucranianos legalizaram a caça aos russos.

Mikolaiv foi criado por um príncipe russo, Mikolaivski XVB, numa época em que a parte da Ucrânia onde fica Mikolaiv era parte da Rússia. Contudo, em uma das muitas guerras entre Ucrânia e Rússia, aconteceu o que ninguém esperava: a Ucrânia venceu. Assim ,o território passou a ser de domínio ucraniano.

Com isso, o óblast se tornou o mais odiado da Ucrânia, sendo que tudo nele é russo. O óblast foi criado paenas para servir de porto, ou seja, a mesma origem de Santos. Os ucranianos, apesar da raiva que sentiam, acharam que o lugar devia ter alguma utilidade e trataram de desenvolvê-lo pra que não ficasse de peso morto.

Assim ,começaram a construir navios por lá. O mais famoso deles foi o Potemkin, o que mostra a qualidade técnica dos navios de lá.

A população do óblast vem diminuindo drasticamente, pois o governo ucraniano aprovou recentemente uma lei que legaliza a caça aos russos, um esporte que sempre acompanhou a história ucraniana, mas que nunca tinha tido grande destaque. Depois que o governo legalizou o esporte, Mikolaiv tem sido um grande destino turístico nas férias ucranianas.

EtniaEditar

Em Mikolaiv, os russos são maioria, embora estejam sendo caçados em grande quantidade. O governo diz não se preocupar com isso.

Composição ÉtnicaEditar

  • 70% e diminuindo - russos.
  • 56% - ucranianos.

EconomiaEditar

Mikolaiv depende bastante da caça aos russos. Além de ser um destino turístico altamente procurado não só por ucranianos, mas por qualquer tipo de gente que odeia russos(105% do Leste europeu), o governo federal instituiu que, para cada russo morto, o óblast faturaria R$0,15.

Só com o faturamento com os russos mortos, ano pasado o óblast faturou R$42.000.000