Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ministério Público

Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.

Cquote1.png Você quis dizer: Poder Moderador Cquote2.png
Google sobre Ministério Público
Cquote1.png Você quis dizer: Fiscal dos Três Poderes Cquote2.png
Google sobre Ministério Público
Cquote1.png Foi eu que fiz! Cquote2.png
Paulo Maluf sobre Ministério Público.

Funcionário do MP em início de carreira.

Ministério Público é uma instituição pública (que serve para interesses privados) do Brasil que cuida dos interesses chatos pra caralho do Poder Judiciário, trabalhistas, burocráticos e dos pontos de prostituição da Federação e dos estados brasileiros. Reza a lenda que Portugal também possuí um Ministério Público, porém acabou sendo tomado pelo Reino da Espanha por conta de dívida externa.

Índice

AtribuiçõesEditar

 
Promotores de justiça na Lava-Jato.

O Ministério Público brasileiro, é o responsável por mandar prender e soltar marginais de mais alta periculosidade, conforme orientação da opinião pública ou de alguma organização mafiosa, bem como qualquer grupinho de reacinhas que acham que vão acabar com a corrupção do Brasil um dia.

O órgão também é responsável por representar os interesses da população em geral em situações de interesse público, como recorrer das medidas ditatoriais tomadas pelo executivo.

O Ministério Público nada mais é do que a versão moderna do Poder Moderador que existia na época do Império, a função dele é de ser o fiscal da República, o cara que garante que todo mundo que trabalha na Empresa "Governo Federal" (pode ser Estadual também) esteja andando na linha. O que cá entre nós, meros mortais, nem é uma coisa tão ruim assim.

BrasilEditar

 
Ministério Público do Rio Grande do Norte é bem sincero com relação ao que acontece internamente.

Por não estar vinculado a nenhum dos poderes (nem ao Poder Executivo, nem ao Legislativo, nem ao Judiciário, nem ao Divino e tão pouco ao Poder Satanista), o Ministério Público (também chamado de MP ou Mana Point) foi cagado ao mundo assim como já cometeu inúmeras cagadas, atrapalhando o andamento do processo de muita gente, o que não quer dizer que o órgão é imune a colaboração mutua de ambas as partes.

MinistrosEditar

O aspirante a cargo de Procurador-Geral da República, antes que for ocupar o posto, tem que antes passar por uma sabatina com nossos ilustres deputados pra comprovar o quão corruptível o novo promotor é.

Na verdade isso só é garantia de fuga da degola para o pessoal do baixo clero (que cá entre nós são uns ninguém). Pois mesmo assim ele acaba ferrando alguns deputados e senadores (principalmente o pessoal do alto clero) só para ficar famoso e aparecer no Jornal Nacional e na capa da Veja.

PortugalEditar

Neste país na península ibérica, o ministério público não passa de um grande cabide onde o ministro é escolhido pelo embusteiro da república, que vai indicar alguém de muita boa índole para ocupar tal cargo, assim como quando os chefes de estado da república banânica escolhem alguns abestados que irão ocupar todos os 39 ministérios + cargos de segundo escalão (Leia-se Agências reguladoras).


Este artigo é de um custo não muito elevado,
e vai ficar melhor assim que você assumir como King Size.