Abrir menu principal

Desciclopédia β

Minun

Pokedex3.png
Minun é um Pokémon!

E pode se fuder fundir com outros Pokémons.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Pendrivebravo.jpg Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Babel fish.gifTraduzindo: Menos
Babel Fish sobre Minun

Cquote1.png Nós, desenvolvedores da série pokémon, mostraremos que podemos ser educativos também, agora com pokémons que são fórmulas matemáticas! Cquote2.png
Velhotes criadores de pokémon sobre Plusle e Minun

Cquote1.png Será que vão criar o Multiplinun e o Divisolusle? Cquote2.png
Guria retardada na 5ª série sobre Minun

Cquote1.png Quem sabe o Raiznun e o Potencialusle? Cquote2.png
Outro guri retardado

Cquote1.png O mundo é feio e horrível Cquote2.png
Minum sendo negativo

Minun
312Minun.png

Minun mostrando toda a alegria que a matemática pode trazer!

Tipo
ElectricIC.gif
Espécie
Rato negativo
Cadeia evolutiva
Minun
Minungif.png

Minun é um ratinho que seria um Plusle, se não fosse pelo fato que ele representa o símbolo matemático menos, e tudo que é negativo e ruim, igual a essa pessoa que está lendo a este artigo por exemplo. Esse pokémon totalmente dispensável é número #312 na pokédex, criado na terceira geração de aberrações, e somente do tipo elétrico para não contrariar os outros ratos amarelos da série.

DadosEditar

Como existe pokémon pra representar tudo agora com tantas gerações e tantos monstrinhos, também inventaram o pokémon pra representar a negatividade da natureza. O Minun é tão negativo quanto todas as notas escolares de Anônimo, e usa esse seu poder chato interessante em parceria com o ratinho vermelho lá, o Plusle, que representa tudo de positivo e o símbolo + no rabo, diferente do Minun que tem uma reta grossa no rabo, que na verdade é o símbolo do - e não aquilo que você está pensando. Minun assim como o Plusle, foi criado em laboratorio por aquelas experiências maluconas de cientistas mais malucões ainda, resultando assim pestes bulbônicas nas cores azul e vermelho, por sorte não tiverem outros ratos para representar todas as outras maluquices e coisas da matemática que faz qualquer um dormir na aula: multiplicação, divisão, potênciação, inequação; só coisa pra gente chata mesmo. Graças a Deus o criador de pokémon AINDA tem alguma consciência lógica e não criou outros ratinhos para outros sinais matemáticos, mas ninguém sabe o que é que ele pode criar na oitava ou sétima geração, talvez pode existir um ratinho que represente até logaritmos.

O Minun em si foi tão ignorado quanto o seu irmão Plusle, por serem pokémons totalmente inuteis, uma tentativa óbvia de tão clara de tentar ofuscar a fama do Pichu, a pré-evolução cabeçuda do Pikachu, que também não faz porra nenhuma porém é mais atrativo ainda que o Minun e o Plusle, talvez porque eles não tratam de matemática. Também, se eles quiseram inventar logo pokémons que causassem mais interesse que o Pichu, porque meteram logo a matemática na anatomia do bichinho quando é algo que desinteressa os milhões de jovens vagabundos ao redor do planeta Terra - ninguém sabe o porque, mas não foi uma estrategia inteligente, e o Pichu continuou famoso sendo a pré-evolução do Pikachu, sem fazer nenhuma conta de matemática rídicula. Chato com a matemática, o Minun é bem antipático, principalmente quando é enterrompido na execução de um ataque ou quando esta perpetuando a espécie.

Na série pokémon, o Minun não fez aparição lá muito importantes. Em um episódio retardado só pra encher linguiça, o Minun aparece como um pokémon totalmente apelão em parceria com o Plusle, derrotando a Dawn e seu Mamoswine inúmeras vezes, fazendo golpes de sincronia com a tal da lei de Newton que os opostos se atraem (é a lei de Newton mesmo ou a lei de Gaga?). Demorou muito para acabar esse episódio, pois o cérebro de loira da Dawn não a capacitava de saber que eles ficavam fracos quando eram separados um dos outros, e ninguém reparou que o menininho que ela tava batalhando é um ladrão porque não pode usar 2 pokémons ao mesmo tempo numa batalha contra um. Por ser um trapaceiro acabou decolando de novo com a Equipe Rocket.

 
Minun com conjuntivite, e o Plusle chorando de emoção - porque como diz o velho ditado: pimenta no cu dos outros é refresco!

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Minun + Minun = -1 Minun?
  • Minun - Plusle = 2 mortes?
  • Minun + Plusle = a, sei lá?

Ver tambémEditar

Plusle

Manectric

Vibrava

v d e h
3ª Geração