Abrir menu principal

Desciclopédia β

Miolo

Cquote1.png Experimente também: Miolos vivos!!! Cquote2.png
Sugestão do Google para Miolo

Miolo é a parte do meio, também muito utilizada para referência ao meio da cabeça: nesse caso pode-se dizer que miolos são cérebro, pois é o que principalmente se encontra na parte de dentro da cabeça. Se a pessoa está viva, os miolos também, correndo risco de ser alvo de zumbis, mas como muitas pessoas parecem não ter miolos, então muitas delas não correm perigo. Metade dos brasileiros por exemplo, não correm qualquer risco de ataque por zumbis... mas vamos à outros desmiolados miolos.

DesmioladosEditar

 
Procure sempre enriquecer os miolos.

Quando você retira uma parte da massa do miolo do pão porque quer evitar ainda mais gordura reservada nessa pança ou simplesmente porque quer saber mais da dita casquinha do pão, ele sendo do tipo francês(e ainda porque alguns dizem que esse tipo sequer surgiu na França, mas isso pouco importa), então o miolinho sendo retirado dele, não faz mesmo muita falta, bem como diminuirá sua ingestão por amido, mas chega desse papo nutricional, pois miolos são muitos, embora pareçam nem sempre ser utilizados, assim como o miolo do pão... só não tente tirar o miolo de um pão de forma ou tipo caseiro, pois a casquinha dele não dá nem 5% do todo, esse tipos de pão são balofos miolo propriamente, se tirar o miolo não há muito que sobre.

Diferente do miolo do pão dito francês, que só se dá inteiro pra crianças ou ferpas que estejam precisando, a maioria dos miolos é cobiçado, pois em geral é a parte que mais interessa, sendo o recheio, muitas vezes quase o total de um todo. Algumas outras exceções de parcos miolos do tipo gente muito burra como por exemplo miolo de abacaxi, que é aquela parte que ao cortar fica bem redondinha... desculpe circular - melhor corrigir pra não confundir terraplanistas - um bom exemplo de aparente falta de miolos.

Outros miolos como exemplo, miolos de abóbora que, embora muuuuuito mioluda, o termo cabeça de abóbora é usado para quem é imbecil, como se a abóbora alguma vez tivesse mostrado falta de capacidade, crescendo até aquele tamanho malgrado tantas pestes ao redor. Nenhuma injustiça como essa deveria ser feito a qualquer ser, seja do reino vegetal ou não. Dito isso, deve-se lembrar que algumas frutas tem semente no miolo ou mesmo miolo é semente, sendo semente que é a parte que frutifica jamais esses miolos mágicos deveriam ser associados à falta de capacidade cerebral dos humanos ou de outros animais. Até mesmo porque ao que se sabe, no reino vegetal é onde menos ocorrem erros, nem mesmo quando inventam coisas como enxertos, os vegetais erram, mas na insistência em errar, o desmiolado faz coisas como transgênicos, nesse caso não se pode culpar os vegetais por falta de miolo.

Voltando à elesEditar

 
Extrator de miolos que nenhum zumbi se interessou em comprar, parece sim, um fazedor de ocos.

Os zumbis... se escuta por aí que eles comem miolos porque sendo mortos-vivos(sim, isso é uma antítese), seria para eles o melhor alimento possível, tendo além de nutrientes para que ele possam manquitolar saudavelmente, o ingrediente melhor que seria cérebro vivo ainda funcionando com rede neural e tudo o mais. 'E o Quico? Apesar de tudo o Quico não foi atacado, embora pareça não ter miolos, mas porque o cérebro em funcionamento faria bem aos zumbis? Em um desses filmes, um zumbi se deu uma dica, dizendo-se sentir mais vivo comendo cérebro. Oras, isso tem mesmo lógica, se o pobre zumbi quer se sentir vivo, nenhuma parte melhor do que o cérebro que, mesmo que nem funcione tão bem, está sempre ativo e digamos, pensando.

 
Estão servidos de miolos na brasa?

Se o cérebro nem durante o sono descansa e nos assusta ou agrada com aqueles sonhos bizarros(que sequer são aqueles docinhos com miolo recheado), é porque o cérebro nunca desliga, a não ser mesmo que a pessoa morra e, não sei agora de algum caso que alguma criatura tenha voltado após uma morte cerebral, se você souber amigão edite lá, mas nem me xingue, pois meus miolos não andam essas coisas ultimamente, sabe como é, de tanto fugir de zumbis ou não conseguir comer o miolo de ninguém.

Voltando ao cérebro na medida do possível, ele não se desliga se a pessoa estiver viva, sempre alguma atividade ele estará realizando mesmo que não chegue a lugar nenhum, bem isso acontece com muitas partes do corpo,mas como já mencionado o cérebro possui aquele monte de minhocas frenéticas e que praticamente não param pra pensar... ou pensam demais e atropelademente, é difícil definir isso. Provavelmente isso atrai os zumbis. São miolos frenéticos e, ainda pra deixar mais atraente, a maldita adrenalina da fuga, que faz os zumbis ficarem doidos pra sentir novamente, coisa que desde que renasceram das tumbas, mal possuem lembrança de quando estavam vivos.

Resumindo, embora pareça bom andar perseguindo e caçando, não deve ser bom se tornar zumbi, pois além de nem se saber direito quem está no comando, se são mesmo os antigos donos ou sei lá que espécie de entidade, os zumbis ainda têm a dificuldade cada vez maior de encontrar cabeças com miolos de verdade.