Abrir menu principal

Desciclopédia β

Miraguaí

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Árvore viva atacando uma casa inocente em Miraguaí.

Miraguaí é uma cidade estranha, bizarra e que vive no estado que de tão profunda que está afundado nas trevas, acabou sendo chamado de "estado mais sul do Brasil". Chama-se Rio Grande do Sul esse domínio do mal. Uma das cidades que está no Rio Grande do Sul é Miraguaí, um lugar sombrio que é desconhecido e pode ter desde empresas malévolas até supervilões do James Bond escondidos naquele lugar pela simples vantagem de ser um lugar desconhecido e esquecido pelos outros.

HistóriaEditar

 
Prova que uma estrada de Miraguaí tem pinta de Silent Hill.

Miraguaí é desconhecida, principalmente no aspecto de história. Por isso, não venha me perguntar sobre essa cidade! Mas...Como sou uma pessoa muito boazinha (estou pensando em não ser mais, ui!) vou inventar alguma coisa difícil de engolir para você.

  Não gostei desse papo...  
Você sobre coisa difícil de engolir

Miraguaí era uma cidade próspera. Originalmente fundada por alemães que passaram o comando para poloneses que acabaram sendo convencidos pelos italianos a vender a cidade para eles, a pacata vila acabou recebendo um circo, pela primeira vez.

Finalmente alguém havia se lembrado daqueles pobretões e feito um circo, mesmo sabendo que não ganhariam muito, o fato gerou repercussão, até toda a cidade concordar em fazer uma vaquinha para entrar no circo todo junto. Quando começou o espetáculo, um menino queria ir ao banheiro, só que o circo fechou a entrada, então aí entrava a preocupação: o circo na verdade era uma cadeia!

Um dos cidadãos que havia se atrasado e era o maior unha-fome de toda a cidade viu que era uma nave espacial o circo. A nave foi para o infinito e além de algum canto do Universo e os habitantes sumiram... O unha-fome olhava para o céu inconformado por ser o único na cidade.

AtualmenteEditar

A cidade está vazia. Isso mesmo! Aconteceu a mesma coisa com outras cidadezinhas como igrejinha e outras cidades que estão no Alaska. Tal como elas,os habitantes foram:

  • Desapareceram
  • Assassinados
  • Abduzidos
  • Apenas esconderam suas caras envergonhadas do resto do mundo.

Ver tambémEditar