Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mirinzal

Mirinzal é um pequeno terreno arrendado, localizado lá no fundão do Maranhão. Possui uma população de cerca de 24 habitantes, contando com os defuntos que morreram de sede e ainda não foram enterrados. Politicamente falando, como Mirinzal faz parte da Sarneylândia, ela é tratada apenas como um curral eleitoral, que serve apenas para ajudar José Sarney em suas mais de 8000 reeleições.

Índice

HistóriaEditar

 
A prefeitura de Mirinzal e a sua atraente fachada.

No início, Mirinzal era apenas uma tribo indígena, que abrigava índios que não queriam saber de trabalhar, e queriam ficar o dia todo apenas coçando o saco e olhando para a bunda das índias que ficavam andando de um lado pro outro de tanguinha que não cobre direito as partes.

Porém, como tudo que é bom acaba, certo dia, enquanto os indígenas estavam dando um tapa na pantera, eles receberam uma "visitinha" dos caraíbas. Obviamente, isso acabou em merda, e, após um monte de tiros de carabina, todos os indígenas foram dizimados, e os caraíbas estavam livres para fazer o que quisessem com o terreno de Mirinzal.

Com o tempo, esses caraíbas foram construindo algumas cabanas de palha, pois queriam morar ali mesmo, afinal, em Mirinzal, eles encontravam tudo o que queriam: Um terreno fértil, que era excelente para plantar maconha e mandioca. Por incrível que pareça, essas gambiarras acabaram dando certo, e Mirinzal até que se tornou uma cidadezinha simpática.

Atualmente, Mirinzal continua do mesmo jeito. É uma cidadezinha simpática, mas que não possui educação, nem saúde, nem economia, nem trasportes públicos, nem população...

EconomiaEditar

 
Habitantes de Mirinzal, durante um de seus rituais indígenas.

Não existe. Apesar do solo ser fértil, todos os moradores de Mirinzal são vagabundos, e não plantam nada para exportar. Com isso, a única salvação da economia seria o turismo, porém, ninguém é doido o suficiente para visitar essa desgraça que fica localizada lá na casa do caralho.

EducaçãoEditar

O governo de Mirinzal diz que na cidade existe uma escola, porém, ninguém nunca a encontrou.

SaúdeEditar

Se algum morador de Mirinzal ficar doente, a única salvação que ele tem é ir buscar ajuda com algum pai-de-santo, pois hospital que é bom, não existe em Mirinzal.