Abrir menu principal

Desciclopédia β

Modelo (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png Modelo (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os mais atualizados aparelhos de GPS não a encontram.

Sciences de la terre.svg.png


Modelo (Santa Catarina) DEVIA ser a melhor cidade do oeste catarinense. Afinal, como o próprio nome diz (o da cidade) as lindas moças de lá deviam ser mini-cópias de qualquer super-top-model mas como na vida tudo não são flores a palavra Modelo tem DOIS significados, a...

  • Modelo Top: A modelo que todos conhecemos, com o seu corpo de deusa e tudo que nós conhecemos.
  • Modelo geográfico: O modelo mais chato, quer dizer que a cidade é um modelo.

Bem, pelo jeito era na intenção de modelo geográfico que a cidade deu o nome...

História

 
Não é esse tipo de modelo que você achará em Modelo, já que só tem velhas na cidade... Ora bolaas, por isso ninguém conhece essa m....

Tudo começou com a família Pizza Verciti e a família Mafiglia. Ambas famílias tinham as duas filhas como amizade, como elas não queriam assumir os negócios de Pizza e de "Entrega e empacotamento" mas elas queriam é dar duro na terra (e vocês sabem que eu estou falando de... NÃO É MALÍCIA!).

Seja como for, a família faliu e pelo jeito todo mundo teve que ir dar "duro" no campo, alguns dando duro demais, mas o Estereótipo da Itália diz que não existe prostituição por lá, então lá é Tutti genti respeitatti e não gente que nem você.

Mas, enfim, o Brasil começou a lograr as pessoas e decidiu que os primeiros a serem logrados seriam os Italianos. Eles mandaram uma carta para as duas filhas das famílias e eles pegaram toda a família e foram para o Brasil esperando que eles poderiam fazer a terra do leite e do mel por lá.

Mas chegaram lá e viram a terra que tinham conseguido: Uma no oeste catarinense.

Então eles resolveram fundar a sua cidade ali, como o site do governo de santa catarina caiu de novo eu estou praticamente chutando todas as informações desse artigo e provavelmente estou acertando. Mais tarde chegou alemães que também estavam interessados em sofrerem habitarem o oeste catarinense.

A cidade se chamou modelo por algum motivo....

Destaque

Para provar que a cidade de Modelo é só no sentido "arquitetônico, organizado, geográfico, bonito visualmente, blá, blá, blá".

A cidade de Modelo tem uma festa, sobre qual tema ela pertence? Se respondeu uma fruta, não é pois no oeste nem se planta Maçã, eu que diga, tem cidades vizinhas de Modelo, como Macieira, que só tem Macieira no nome que o resto... Continuando, as cidades do oeste não plantam coisas ou cultivam.

Bem, vamos adiantar logo, a cidade de modelo só tem o festival de canto da cidade, e se você começa a pensar em coisas sexys ou em mulheres como Simone Simmons (uma coisa que só será possível existir quando a cidade se tornar a capital do mundo) está enganado. Na cidade o festival de canto só é para óperas e baboseiras do gênero como "música tradicional".

Mas não tem moças de rostinho bonito, a maioria fugiu para Blumenau ou para o Rio Grande do Sul faz anos.

Como chegar

Se pode chegar em Modelo (Santa Catarina) basta seguir pela BR e você vai chewgar em uma cidade que você, teoricamente, parará para dormir. Mas é claro que você parará, mas não sabe nem o nome da cidade, então você vai pensar em altas surubas que passam em sua mente poluída ao saber que está em uma cidade chamada modelo, mas você verá que só tem Velhas por lá.

Agora não parece tão divertido...