Abrir menu principal

Desciclopédia β

Moleira

Fase em que a moleira deve ter acabado de se fechar.

Cquote1.png ...mas que pancada no moleiRRa... Cquote2.png
Doutor Hans Chucrutes sobre moleira.
Moleira aquela parte do crânio que fica uma espécie de valeta sensível quando se sai da mãe. Essa parte deve se fechar ainda na primeira parte da infância, na fase de bebê, mas alguns dizem que pode jamais se fechar, dependendo do caso - eu não sei, mas moleira aberta deve ser um grande problema: não é uma cavidade que sirva pra algo, como alguns tipos de buracos, então o certo é que se feche.

FecheEditar

 
Mamãe preocupada com a moleira... que talvez abrigue um cérebro.

Moleira deve se fechar ainda na fase de bebê - oras, isso de moleira aberta depois do tempo ou mesmo bem depois do tempo, eu nunca vi de perto, não sei se é possível ou foi trollagem de quem inventou mais essa. Porém quando dissertam acreditar que a Terra é plana, parecia ser trolagem de alguns algo tão imbecilmente infeliz ou infelizmente imbecil pra ser verdade...

...mas depois se constatou que, a maioria das pessoas que estavam propagando a ideia, realmente acreditavam nisso - então não se é de duvidar de mais nada no mundo... plano.

Sua própria moleira, é claro que não, mas se teve oportunidade de passar levemente os dedinhos na cabeça de um bebê de menos de um ano, deve ter percebido que aquela parte entre a alto da cabeça e a testa deveras tem uma espécie de valeta e sim, parece muito frágil, por isso as mamãezes sempre dizem quando alguém toca a cabeça de seus pequenos ranhentos rebentos cuidado com a moleira - não se pode mesmo alisar o cabelo de alguém em fase tão tenra, como se fosse alguém já mais crescidinho. Dizem que se algum acidente ocorre na moleira aberta, o bebê pode mesmo ficar idiota... bem isso da moleira de alguns jamais se fechar, talvez seja possível.

Mais um nome estranhoEditar

Por que o nome popular moleira para essa parte do crânio? Alguns dizem que na cabeça há parafusos parafusos a mais ou a menos, parafuso solto e essas paradas que ninguém sabe a origem - mas não há parafuso nenhum no cérebro, quando muito alguns tipos de circuitos entre neurônios, que fazem certos encaixes, mas nenhum espiraladamente igual a um parafuso - ao menos pelo que que eu sei, não sou neurologista nem nada parecido, minha área é bem outra - então no caso de moleira que tem haver com mola? Na cabeça alguns que têm cachos têm molas, mas por fora e não dentro. Se alguém faz babyliss na parte da frente do cabelo, então sim, essa parte pode ser moleira por abrigar algumas molas, mas não deve ser por isso.

A preguiça de pesquisar por isso está maior do que a curiosidade, logo, a página vai ficando assim mesmo, com um parafuso por apertar - de parafusos eu entendo um pouco melhor e, só sei que eles devem ser de tamanhos certos e não podem atarraxar demais nem de menos - quanto as molas,

 
Implantes podem causar danos à moleira.

elas servem como amortecedor... oras, então se molas servem como amortecedor, a moleira deve ser talvez a parte da cabecinha que melhor suporta algum tipo de pancada por motivo de queda ou algo assim, na cabeça. Se for esse o motivo, então moleira é porque essa parte que deve ser a mais fortinha da cabeça, nesse momento é a mais frágil e, apenas depois que feche pode funcionar como amortecedor... mas vai achando: pancadas na cabeça nunca fazem bem, nem mesmo pancadas moderadas, nem aquelas que você pode apreciar como a tal surra de bunda, aquilo pode dar mais dor na cabeça de cima do que na de baixo: e a de baixo tem a moleira sensível que sim, é confirmado que nunca se fecha.

Ver também, se quiserEditar