Abrir menu principal

Desciclopédia β

Molho

Molho pode ser qualquer coisa colocada por um tempo, na água ou em qualquer solução, podendo depois ser descartado ou comido com alguma daquelas massas estranhas que você deve conhecer ou com carne ou legumes ou vários outros alimentos. Em geral ele é descartado quando se trata de carne seca sendo lavada do sal ou quando está alguma coisa fedorenta de molho, tipo roupas sujas ou algum animal, seja um cãozinho tomando banho ou teu tio engraçadão na banheira.

UtilidadeEditar

 
Temperar a gosto antes de comer.
 
Pra deixar seu bichinho menos encardido, deixe-o de molho, mas não muito, para que não fique com essa cara.

Os molhos na comida são relativamente úteis, podendo deixar a comida mais saborosa ou ruim, depende do gosto da pessoa, do gosto do molho ou da comida, se ele não combinar com o molho... Já o gosto das pessoas variam, algumas tem gosto mais doce ou mais salgadinho ou mais gorduroso... pergunte a qualquer antropófago. As pessoas podem preferir molhos vermelhos, brancos... Dependo do que possa deixar sua pele mais macia ou mais saborosa para quem vai degustar. Sendo um antropófago, deve-se cozinhar o molho, mas se não for, não havendo a necessidade do cozimento, embora ocorram algumas mordidas mais fracas, então o molho pode apenas ter sais de banho e nada mais.

Coisas de molho variam muito mesmo, molho para limpar, molho para cozinhar, molho para ingerir... O molho para limpar, deve ser uma solução de água, sabão (em geral em pó) e mais daqueles produtos de cheiro ruim, mas que servem pra ajudar a tirar a sujeira... Ou apenas têm cheiro ruim mesmo, por isso coloque apenas a quantidade de sabão em pó, por exemplo o suficiente para limpar, do contrário nem seu nariz irá suportar, podendo soltar muito molho: Aquela coriza desgraçada, arder a garganta e/ou dar dor de cabeça. Por isso, cuidado com o que coloca no molho pra limpar, e na quantidade a dissolver.

Molho que ajuda a limpar deve ser de ao menos uma hora, isso nos molhos mais conhecidos, pois alguns molhos são tão ferozes que costumam limpar em segundos, mas eu nem quero saber que espécie de porra química contém para que ocorra tal reação. Falando de produtos menos instantâneos, que já podem ser bem fedorentos, o molho de uma hora já costuma dar conta, mas se você estiver com aquela roupa encardida pra caraleo, que parece que andou pelo esgoto, então deve deixar no mínimo 3 horas para que saia aquela imundície que nem o chiqueiro todo já ouviu falar.

E a comida?Editar

 
Nunca saia e deixe algo de molho, ao voltar pode ter um ingrediente extra.
 
Uhmmm... pelo gosto estranho, puseram porcarias de molho aqui.

Pra que falar de molho de comida amigão, se você não come muita coisa mesmo? Mas só pra não deixar essa página Desciclô muito pequena, falemos então de molho de macarronada ou nhoque ou maçarocas semelhantes. Nenhuma nojeira, calma, se você gosta de macarrão ao sugo seja do que for, e veja como aquele molhinho ordinário se torna chiquetão de uma hora pra outra: Sugo. Ao sugo melhor dizendo, que o mesmo que ao molho(eu acho as duas sonoridades niveladas igualmente, mas...). Molhos vermelhos apesar de lembrarem sangue são muito apreciados e não causam nojo. Os tomates costumam dar essa cor nesse tipo de molhos, nada mais do que uma frutinha, embora o tomate seja algo bem prático e tenha o sabor legal, mas quem pode dizer que não é uma fruta?

Pois o molho de tomate é mais saudável que os molhos brancos, ainda que levem iogurte... Mas se pode mesclar o molho branco com o vermelho, de tomate, embora ele fique agora um misto de pus e sangue, é bem saboroso... Pare de frescura, essa foi a única nojeira que eu citei. Você ficou com nojinho? Pois esqueça disso, pense num molho verde... Não falei gosma nenhuma, molho verde, basta que coloque vegetais, hortaliças de cor verde escura que o molho sai igual ao Piccolo e fica mais saudável (palavrinha mágica), mágica mesmo é um molho feito com especiarias que mudam de cor... Isso é possível, não se trata de nenhuma bruxaria, dependendo do que se põe no molho das comida, ele pode mudar de cor simplesmente enquanto você come, podendo passar do laranja ao verde por exemplo, dependo do que aí for sendo espetado e mexido. Molhos para saladas é onde mais pode-se ocorrer isso, nem estranhe se ver, enquanto um molho passa do vermelho ao verde azulado, um serzinho pular e sair dançando de dentro da tigela, em molhos tudo pode ocorrer.

Ver também, se quiserEditar

  • Molho secreto, eu não sei, vá lá experimentar, mas eu ainda não degustei nem o molho, nem o artigo.