Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mafiapre.jpg PORCA GIUSTIZIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Localização de Molise, sem importância nenhuma para a Itália

Cquote1.png Você quis dizer: Moleza Cquote2.png
Google sobre Molise

Cquote1.png Você tem certeza que isso existe? Cquote2.png
Italiano sobre Molise

Cquote1.png Acho que já ouvi falar algo a respeito... Cquote2.png
Outro Italiano sobre Molise

Molise é uma região (minúscula) da Itália, na qual vivem uns 100 malandros, dos quais uns 91 desconhecem a mesma.

HistóriaEditar

Primeiramente, a região foi utilizada como depósito de mercadorias dos gregos, sendo que a região comerciária era Abruzos, e Molise era considerada apenas uma extensão da mesma.

Depois dos gregos, os fenícios dominaram Abruzos e, consequentemente, Molise.

Após os fenícios, os prisioneiros romanos ocuparam a região, os quais ficavam hospedados em algum calabouço da região. Nesta época, Molise era uma extensão de Lácio.

Depois que os romanos caíram, os Lombardos vieram e anexaram a região, utilizando a mesma como fábrica e reservatório de Hidromel, pois a mesma não tinha importância econômica nenhuma para eles.

No século XIII, a Peste Negra dominou a região. Assim, uma região praticamente inabitada, ficou mais desconhecida ainda.

Na época das grandes navegações, Molise era apenas um territoriozinho desconhecido, o qual era classificado com uma mancha negra sem nome no mapa. Os portugueses queriam um lugar para fazer plantações de trigo, a fim de fornecer matéria prima para as padarias da Sicília.

Eles "descobriram", então, Molise, que para variar era uma extensão da Sicília.

Na época da Segunda Guerra Mundial, Molise foi intensamente bombardeada pelas potências aliadas, a fim de cortar o suprimento de trigo da Itália, fazendo os italianos e alguns portugueses morrerem de fome.

 
Campo onde é plantado o trigo em Molise

Depois que a Itália virou a casaca no meio da Guerra, Molise começou a ser bombardeada pelas potências do Eixo, com o mesmo fito.

Em nenhum momento os habitantes resolveram sair da região, pois todos estavam super adaptados a vida mansa e sabiam que se começassem a correr, todos teriam um ataque cardíaco.

Depois desta brincadeira, apenas cerca de 100 habitantes restaram nas terras. A maioria ainda acha que Molise pertence a Sicília, embora a Itália tenha declarado a sua independência logo após a guerra.

Este evento foi tão inexpressivo que a maioria dos livros didáticos e alguns cidadãos classifica Molise como uma extensão de algum território italiano.

Geografia e ClimaEditar

Molise fica localizada em um local da perna italiana que não faz nenhuma diferença para a mesma.

O clima é típico de Portugal, sendo ideal para plantações de trigo, arte que sustenta a minúscula região.