Abrir menu principal

Desciclopédia β

Moltara

Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Rouge!


Cquote1.png Você quis dizer: Inferno Cquote2.png
Google sobre Moltara
Cquote1.png Se você não pagar o dízimo, você irá para Moltara Cquote2.png
Pastor Evangélico sobre Moltara
Cquote1.png Vermes malditos! Cquote2.png
Vedita sobre Minhocas de Moltara
Cquote1.png As chamas se apagaram. A resposta é não. Cquote2.png
Igneot respondendo se você algum dia vai conseguir uma namorada
Cquote1.png Aqui é muito queeeeente! Cquote2.png
Neopet da Montanha do Terror quase desmaiando com o calor de Moltara

Moltara é o cidade de lava de Neopets. É o Inferno de Neopia, só que não tem demônios (Esses vivem na Cidadela de Darigan e nos Bosques Assombrados). Além do calor e da lava, a cidade é cheia de máquinas, tochas e lampiões.

Índice

BairrosEditar

CidadeEditar

É aonde ficam os mais civilizados de lá. Nela ficam a prefeitura (Perceba que este é um dos poucos mundos de Neopia que possui um governo democrático) e as seguintes lojas:

  • Luzes Fantásticas de Lampwick: Uma loja que vende lampiões, sendo que esses não saqueiam cidades nem matam um monte de gente. Por causa da falta de concorrência, o dono enriqueceu tanto que às vezes até distribui os lampiões mais velhos de graça.
  • Roupas de Engrenagens: Apesar do nome, essa loja não vende roupas feitas de engrenagens pelo menos não totalmente.
  • Petiscos derretidos: Loja de comida de Moltara. Há boatos de que uma vez um Neopet estrangeiro derramou uma gota de uma sopa que comprou lá em seu pé e ele derreteu.
  • Oficina de Tangor: Diferentemente de outras lojas de Neopia, essa pratica o escambo. O dono troca pedras e peças de máquinas jogadas por aí por petpets robôs cheios de gambiarras.

CavernasEditar

A parte mais atrasada e com cara de inferno de Moltara, tanto que alguns prédios de lá ainda tem seu nome escrito em latim. Lá você pode encontrar as seguintes coisas:

  • Caverna de Igneot: O barraco de um velho que insiste que pode responder qualquer pergunta depoia de fumar umas pedras.
  • Piscina de Magma: Uma piscina pública na qual ninguém toma banho porque ela está cheia de lava no lugar de água. Dizem que se um neopet tomar banho lá ele vira um neopet de lava, mas o segurança de lá não deixa nenhum louco testar essa teoria.
  • Petpetorium: Aqui é possível comprar petpets feitos de lava. Como são de lava, eles nunca se lavam e são imundos.
  • Arcanium: Uma livraria construída por uma iniciativa do prefeito para que as pessoas daquela parte de Moltara tivessem outra fonte de conhecimento que não fosse um velho viciado em crack.

EsportesEditar

A cidade conta com a segunda pior seleção de futebol neopiano Yooyubol do mundo, conseguindo ganhar apenas do Mundo da Gelatina por W.O..

Busca das MinhocasEditar

Em Moltara há uma mini-trama que de trama não tem nada chamada busca das minhocas.

Para fazê-la devem ser seguidos os seguintes passos:

  1. Ir na loja de lampiões e pegar um lampião velho com o vendedor.
  2. Ficar catando minhocas brilhantes coloridas por toda a cidade, o que pode vai levar dias, pois as minhocas arco íris e preta nunca aparecem.
  3. Depois de juntar todas as minhocas, voce vai para uma caverna com elas e vai gastar mais algumas horas tentando chegar ao final da caverna. Se conseguir chegar ao final da caverna, você vai encontrar seu prêmio, uma pedra chamada Moltite Vermelho. Isso mesmo, todo esse trabalho desgraçado é apenas para conseguir uma pedrinha.
  Conheça também a versão oposta de Moltara no Mundo do Contra:

 
v d e h
Bem-vindo ao Neopets!