Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mombaça

Nota: Se procura pela cidade queniana, consulte Mombasa com s


Mombaça é uma cidadezinha localizada no sertão do Ceará. Ela é uma cidade que sempre teve dono, os "Távoras" por muito tempo imperaram nessa localidade, até que em 2004 houve à revolução, que trocando em miúdos, não mudou [email protected]#$ nenhuma.

Índice

ClimaEditar

Tão quente, mas tão quente, que chinelo de couro vira torresmo.

EconomiaEditar

 
Panorama do centro de Mombaça tentando inutilmente imitar Florença.

A renda deste município é baseada na exportação de cortadores de cana, na atividade agrícola e na pecuária (quando chove). Não existe nenhuma indústria de grande porte no município, só uma fábrica de sabão, no mais, o povo bota rifa no jogo do bixo para se sustentar.

EducaçãoEditar

Não existe isso, os pobres coitados dos alunos viajam quilômetros em estradas de terra sobre os famosos "pau-de-araras", que passam a viagem inteira num verdadeiro "Se o carro não virar, olê olê olá, eu chego lá". Quando chegam na escola a merenda é "quisuki" com cream crack, popularmente conhecida como creme craqui, bolacha tradicional naquele município. Durante as aulas, a única coisa que os alunos escutam são os professores, normalmente de oposição ao governo, falando mal da administração, de seus salários atrasados, da falta de estrutura, ou então, eles estão espirrando por conta das lousas de giz.

SaúdeEditar

Isso No ecziste.

ReligiãoEditar

O povo de Mombaça, em sua maioria são católicos. Esperam ansiosamente o ano inteiro para as festas de agosto, que comemoram do dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da Igreja. Neste festa a cidade fica cheia de barracas nas ruas, com gente do Ceará inteiro vendendo artigos sem utilidades, lasers, roupas falsas e tênis de pouquíssima qualidade. Mas, ao contrário do que imagina-se, este famoso shopping-chão fica lotado. Existe também nessa festa o leilão do bolo de nossa Senhora, normalmente os políticos fazem suas mesas gigantes com mais de 10 metros e com um milhão de babões cada uma, daí, cada um fica dando lance para arrematar o bolo, da última vez, os empresários Garcia e Pedão arremataram por cem mil reais.