Abrir menu principal

Desciclopédia β

Monção (Maranhão)

Monção é tribo de índios localizada lá no meio do Maranhão. Possui uma população de cerca de 30.000 habitantes, sendo que metade deles são caipiras, e a outra metade... Também! Atualmente, como ninguém é doido o suficiente para visitar Monção, o governo de lá está quebrando a cabeça para tentar encontrar uma maneira de salvar a economia local (esta que tem 99% de chances de ir pro buraco antes de 2012).

O nome "Monção" foi dado para a cidade porque ela fica exatamente onde a monção faz a curva.

HistóriaEditar

 
O moderno hospital de Monção, que, de acordo com o prefeito local, estará terminado até, no máximo, o ano de 8299.

Nos primórdios, Monção era apenas um terreninho perdido no meio do nada, que era ocupado por índios vagabundos que ficavam coçando o saco o dia todo, ao invés de começar alguma plantação para desenvolver o local.

Como o terreno de Monção sempre foi muito fértil, e os índios não aproveitavam, logo chegaram alguns membros do MST querendo aquelas terras para eles. No princípio, eles foram até com as carabinas nas mãos, pois pensavam que teriam que matar toda aquela cambada de índios se quisessem as terras. Porém, para a surpresa de todos, os índios eram pacíficos (e drogados). Por conta disso, os índios disseram que, se os caraíbas quisessem viver em sua aldeia, eles eram bem vindos. Como também não estavam lá com muito ânimo para ficar guerreando, os caraíbas aceitaram a proposta dos indígenas, e começaram a morar por ali.

Com o passar dos anos, o terreno de Monção foi se desenvolvendo cada vez mais, até que, finalmente, Monção se tornou uma legítima cidadezinha roceira, com direito a uma igrejinha no centro e tudo.

Após isso, as coisas voltaram ao normal, e os caraíbas mataram todos os índios da região.

Atualmente, os únicos habitantes de Monção são os descendentes desses caraíbas, que apenas permanecem em Monção porque não tem para onde ir.

EconomiaEditar

Podemos dizer que a economia de Monção está respirando por aparelhos. Como Monção não produz nada para exportação, a única salvação para a economia da cidade são os turistas. O problema é que ninguém quer ir pra esse cu do mundo. Todos os turistas que vão até o Maranhão preferem muito mais ir até Barreirinhas, para aproveitar os Lençóis Maranhenses.

SaúdeEditar

Está em evolução. Nos últimos tempos, foi construída uma farmácia em Monção, que já está vendendo dipirona e frascos de Lico de Cair Pinto (este último que está fazendo o maior sucesso em Monção).

As expectativas para a saúde em Monção também são muito boas. De acordo com o prefeito da cidade, a prefeitura vai comprar uma ambulância para a cidade até, no máximo, 8299.