Abrir menu principal

Desciclopédia β

Monodontidae

Bilugas
Monodontídeo se alimentando
Monodontídeo se alimentando
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Cretáceos
Subordem: Baleias com dente
Família: Bilugas

Monodontidae é uma família de baleias que possuem apenas um dente (do latim - mono: um; dontid: dente) habitantes do Oceano Ártico onde se camuflam de icebergs para atacar navegantes e estuprá-los. Os noruegueses possuem uma especial aversão às belugas e narvais, frequentemente caçando-os e torturando-os para usar seus dentes de marfim como ingrediente de seus rituais satânicos.

AnatomiaEditar

As belugas e narvais são como botos albinos de focinho achatado e pele escorregadia. Outra característica importante destes animais é por eles serem desprovidos de nadadeiras conforme observamos nas imagens destes animais que são vistos só com a cabeça de fora da água, eles possuem patas bem prolongadas e achatadas que apenas parecem nadadeiras.

O formato de joelho de seus rostos são ideais para o uso da ecolocalização que as belugas e narvais usam para se orientarem, pois sob a água do ártico não dá pra enxergar nada.

Eles são animais banguelas dotados de apenas um dente feito de marfim que geralmente já é o bastante para perfurar e matar suas presas, que como carnívoros, são predominantemente caçadores de moluscos e bovinos, embora estes segundos não existam no oceano ártico, o que torna os monodontídeos animais infelizes de ter que comer a mesma porcaria gosmenta que vive pregada no fundo dos oceanos, por mais que os franceses digam que escargot é chique.

GênerosEditar