Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mononykus

Babyashaus.jpg
Dinofelizud1.jpg

Esse artigo fala sobre um Dinossauro

Ele é parente do jacaré e foi extinto por causa de um asteroide!

Chamar de feio é ofensa. Aos feios.

Mononykus, nomeado também por nomenclatura binária de Mononykus Olecranus, sendo que Mononykus seria igual a "Uma Unha" era um bicho feio do cacete, um dinossauro terópode tão bizarro que até hoje quem vê a porra do fóssil de onde tiraram essa misera. Viveu a cerca de 70-65 milhões de anos atrás na Mongólia e ainda bem que ficou por lá mesmo nesse tempo tão-tão-tão distante.

AnatomiaEditar

Basicamente era um terópode com formato de galinha (o que muitos nessa época estavam virando) e ainda por cima era da classe dos transdinos (aqueles que tavam querendo virar ave, usando penas nos bracinhos e tentando dar uns voos de vez em quando).

A coisa bizarra e toscona desse bicho mesmo são suas patas dianteiras. Elas são curtas de boas, mas nos dedos... ou melhor... NO DEDO. Sim, um único dedo em cada mão, e nesse dedo uma única garra enorme. Difícil é saber como caralhos esse bicho conseguia pegar em alguma coisa, mas provavelmente ele ficava pegando nos animais igual a uma pinça. Por que caralhos a natureza permitiu surgir uma desgrama dessas não dá pra ninguém saber. Charles Darwin visse isso pegaria um exemplar de "A Origem das Espécies" e iria usar todas as folhas pra enrolar com haxixe pra tentar apagar da mente essa visão satânica.

Ver tambémEditar

Este artigo é um esboço.
E quem o fez, estava preguiçoso.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.