Abrir menu principal

Desciclopédia β

Monte Belo do Sul

Gnome-searchtool blue.png Monte Belo do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png
"L" de Monte Belo do Sul! E a maioria da população fala bem assim mesmo.

Monte Belo do Sul é uma cidade que foi copiada (ou copiou, tanto faz, não importa) por Monte Alegre dos Campos quando foi escolher o nome. Monte Belo do Sul tambem possui uma história insignificante e apesar de ser uma das menores cidades da serra gaúcha e de ser uma típica cidade de "BR" ela ainda diz ter turismo e cultura interessante.

HistóriaEditar

Afundada por imigrantes italianos que por falta de lugar fundaram a cidade ali. O lugar fedia a merda de cavalo, todos eram picados por mosquitos e o inverno era cruel... E Frio. E mesmo assim não nevava, só ficava frio. Assim foi por anos Monte Belo do Sul que após ser declarada pelo imperador de "cidade insignificante para o imperador" virou exemplo.

Monte Belo do Sul acabou virando distrito e então foi adotando vários nomes. Como distrito adotou o nome de Linah Zmith, mas depois que a segunda guerra mundial começou e o Brasil se meteu no meio sem que ninguém soubesse o nome foi mudado pois ficou meio Nazista. Montebello foi o segundo nome mas também soou facista.

Catuerã foi o próximo nome mas esse aí foi alvo de piadinhas infâmes dos turistas e vizinhos que a cidade era "Caretaruerã" e por fim veio Monte Belo do Sul.

EmancipaçãoEditar

A emancipação foi porque a cidade achava que daria certo e viraria Gramado se ela virasse município. Os moradores ficaram entusiasmados mas desanimaram um pouco pois teriam que voltar ao cartório mudar algumas coisas na identidade e seria muito incômodo. Mas fizeram eles olharem o lado bom.

Depois da emancipação veio a tona o lado ruim que era que a cidade teria que abrir falência para poder se emancipar. No final só sobrou a vantagem de poder escolher um nome que saiu o Monte Belo do Sul. Agora o nome eterno deles. O nome foi dado pois havia em Carambá do Sul um monte mais bonito que o de Monte Belo do Sul e Monte Alegre do Sul juntos (afinal, ambos não tem montes).

Então, até hoje toda a população paga pau para os de Carambá do Sul que não são ninguém, afinal ninguém mora realmente em carambá.

CulturaEditar

O que eles mantiveram de sua colonização foram os vinhos nos porões das casas tradicionais e a estrutura. Só isso mesmo. Mas me pergunto se vinho velho é bom. Ao menos não se declararam "capital da colonização italiana-brasileira" (WTF?)