Abrir menu principal

Desciclopédia β

Batalha de Monte Castello

(Redirecionado de Monte Castelo)

Cquote1.png Você é burro? Cquote2.png
Soldado sobre Que lutou na batalha de Monte Castello.
Cquote1.png Castelis? Cquote2.png
Mussum sobre Monte Castelo.
Cquote1.png A fé move montanhas, mas eu trouxe um tratorzinho. Cquote2.png
Maomé sobre o Monte Castelo.
Cquote1.png Foi Maluf que fez! Cquote2.png
Maluf sobre as obras de Monte Castelo.

Índice

Afinal o que é Monte CasteloEditar

Monte Castelo, ou Monte Castello como deveria ser chamado foi apenas uma treta que um grupo de bebuns brasileiros da FEB - Federação dos Extremamente Bebados - arrumaram quando foram dar um rolê na Italia. Dizem que tudo isso começou depois que um dos rapazes, provavelmente aquele conhecido como Romário, resolveu se refestelar nas tetas de Cicciolina, apenas uma das musas do lugar e que havia sido recomendada pela dona Marisa.

Quando aconteceuEditar

Há controversias sobre a data correta do evento, visto que a batalha pode ter ocorrido em 1944 ou em 1982. Lazzaroni procurado pela reportagem não quis se pronunciar, enquanto que Falcão e Casagrande não quiseram gravar depoimentos. Derci Gonçalves que esteve no certame com James Brown não pode enviar cartas pelo Chico Xavier. Pode ser que na biografia de Galvão Bueno ainda saia alguma coisa.

Porque virou históriaEditar

Depois de uma cagada jogada ensaiada, Toninho Cerezo, conhecido como Seu Madruga, entregou o ouro para os Italianos, o Alemães gostaram da idéia e já estavam prontos pra assar a judeuzada, mas a torcida do Corinthians chegou e acabou com a festa destruindo os carros dos funcionários e promovendo momentos de pânico entre os jogadores mais rechonchudos.

A partir desse momento, um grupo de focas sãopaulinas apareceram na praia e a FEB mandou bala achando que era invasão do Morro do Alemão, eis que um verdadeiro focassídio ocorreu no local e mostrou que a pontaria de nossos pracinhas era tão bom quanto a clara visão do Ray Charles.

Saibam que toda a sabedoria de Sócrates e a de Zico, não foram suficiente para resolver o enrosco, trazendo assim uma das maiores tragédias eco-naturais do nosso tempo.

O ataqueEditar

O ataque era constituido por Serginho Chulapa, Sócrates, Falcão, Zico e Ronalducho (ele mesmo o fênomeno) e ocorreu na região da Bolonha, isso aliás, explica muita coisa, ou não.

Caberia ao Brasil defender aquele oásis de belas ragazas, fogazas, e tortas de framboesa, no entanto, os Alemães, ávidos pelas salsichas importadas, estavam excitados com a idéia de misturar salames com outros embutidos.

No calor da disputa, sobrou uma bola para o Paolo Rossi que não perdo-ou e mandou o Brasil mais cedo pra casa e acabou com as chances brasileiras de ser Treta antes de 94 quando o Roberto Baggio se assutou com o Edimundo animal e mandou a bola pra longe do Taffarel.

A músicaEditar

Enquanto isso, um grupo de músicos afrescalhados de Brasilia e Fusca, fumaram algumas coisas e usaram alguns alucinógenos e escreveram uma música enquanto estavam sendo evangelizados pelo Padre Quevedo.

Essa música fez muito sucesso no Vietnã e nos anos 80 quanto a juventudo brasileira, transviada, fã de Cazuza e do MC Serginho resolveu que, assim como a Tati Quebra Barraco, virariam evangélicos e fundariam a rede Record de televisão.

E ainda que eu falasse as linguas dos anjos eu ainda toparia um bom bacanal aqui na terra.