Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mortal Kombat Turbo

Virtualgame.jpg Mortal Kombat Turbo é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sephiroth mata a Aeris.


MK Piratex
Mortal kombat turbo.jpg

Tela inicial desse joguete

Informações
Desenvolvedor Um cara sem nada pra fazer
Publicador Outro sem nada pra fazer
Ano 1992
Gênero Luta
Plataformas Nintendinho
Avaliação 1 pela força de vontade
Idade para jogar Com 3 anos já pode

Mortal Kombat Turbo é um jogo da franquia Mortal Kombat para o Nintendinho, considerado um clássico supremo dos jogos de luta. O único problema é que a Midway, criadora do Mortal Kombat, não sabe da existência deste incrível jogo. Antes do lançamento de Mortal Kombat Trilogy, o Mortal Kombat Turbo era a versão de Mortal Kombat que mais lutadores possuia. Foi feito usando a tecnologia Microsoft Paint, a mesma de jogos de sucesso como Tibia.

Índice

HistóriaEditar

 
Neste jogo, até o cenário muda de cor

O Mortal Kombat original foi lançado em 1992, para o Super Nintendo e para o Mega Drive, além dos fliperamas. Lógico que os falsificadores não perderiam tempo e logo fabricariam sua própria versão de Mortal Kombat, apelidada de Mortal Kombat Turbo. O Mortal Kombat Turbo surgiu em 1993, para o Nintendinho. Muitas locadoras de fitas possuiam este fita em seu acervo. Muitos otários alugaram tal fita achando que se tratava de um jogo verdadeiro do Mortal Kombat. Alguns ainda acham que Mortal Kombat Turbo é um jogo original da série.

 
Flash metendo um Flawless Victory no Kano

Milhares de versões do Mortal Kombat Turbo foram lançadas. Pouca coisa mudava nos jogos. Os personagens do jogo Mortal Kombat 1 foram transformados em 8 bits. A versão mais jogada foi a de 1995. Todos os personagens originais foram usados, menos o Johnny Cage porque este sempre foi um personagem sem graça. Algumas versões possuem 600 personagens jogáveis. Cerca de 100 são clones do Liu Kang, outros 150 são ninjas. Clones do Raiden são 100 também. 100 personagens femininas clonada da Sonya, 50 personagens velhinhos (clone do Shang Tsung na época que ele era o chefão) e 100 personagens clonados do Kano (Incluindo uma mulher, a Yoko).

JogabilidadeEditar

 
Metendo sova na Sova

O jogo é muito interessante. Os controles são fáceis e a movimentação dos personagens pela tela é bem rápida, exceto quando os lutadores somem de repente da tela de combate ou quando um dos lutadores trava. Na maioria das vezes o lutador que trava é o controlado por você. Pode acontecer também de o jogo ser substituído por uma tela preta cheia de números e letras ou mesmo encrencar e não funcionar mais. Isto apenas quando o jogador se flagela jogando isto no próprio console. Em emuladores, os lutadores ficam com membros invisíveis durante a luta.

Ao contrário dos demais jogos de Mortal Kombat, falsificados ou não, no Mortal Kombat Turbo não existe soco alto e soco baixo, apenas o soco. Também não existe chute alto e chute baixo, apenas um chute meio torto. Os ganchos existem, mas somente o lutador inimigo consegue fazer. Magias também existem, mas os comandos sempre mudam.

Fatalities no Mortal Kombat TurboEditar

  Non eczistem!  
Padre Quevedo sobre fatalities no Mortal Kombat Turbo

 
Isto é a Sonya

Embora não exista o Fatality, o lutador derrotado sempre "dança" quando acaba sua energia. A dancinha de espera para um fatality não serve para nada neste cópia não-autorizada.

Apesar dessa tosqueira, o jogo consegue ser mais realista que o original. O lutador fica tonto nos 2 rounds em que leva a porrada e não apenas no round final. Está certo, se o lutador perde sua energia nos 2 rounds, não é justo ele ficar tonto apenas no round final.

PersonagensEditar

 
O incrível Zoo

O jogo pirateado original possui 20 lutadores. A maioria surgiu graças à mente criativa do falsificador. Alguns personagens são tão criativos que a Midway até pensou em usá-los em alguma versão do Mortal Kombat. Os falsificadores do jogo não permitiram.

Os personagens originais do jogo ficaram sem identidade. O Liu Kang é a versão do primeiro jogo da série original, sem a faixa na cabeça e com o cabelo mais curto. Ele ainda não sabia fazer o golpe da bicicletinha. No Mortal Kombat Turbo a gente não consegue ouvir os gritinhos de Liu Kang. Sub Zero não consegue congelar o inimigo. O gancho do Scorpion não funciona. Sonya é gorda e feia.

Personagens inventadosEditar

  • Liu: É uma versão afrodescendente do Liu Kang, com umas pinturas brancas no corpo. Provavelmente a Midway se inspirou nele para criar o Kai.
  • Flash: Se Raiden é o deus do trovão, Flash é o deus da luz (Flash!). Ele usa a mesma roupa do Raiden, mas da cor verde azulada.
  • Scop-V: É o Scorpion pintado com de vermelho.
  • Shang Ninja: Um ninja sem qualquer relação com Scorpion ou Sub-Zero, nem com seus clones. Usa uma roupa azul e amarela, mas não tem nenhuma relação com o Scorpion e o Sub-Zero. Apesar do nome Shang, ele não tem nenhuma relação com o Shang Tsung. Este Shang não sabe se transformar.
  • Shang: Outro Shang no jogo. Este consegue se transformar. No primeiro round ele é um ninja que, ao levar 3 porradas, vira o Raiden. No segundo Round, Shang começa como Sonya, leva 3 porradas e vira Kano.
  • Yoko I: É um Kano esverdeado (mas não é aquele cano do Super Mario). Pelo nome, usaram o Kano e transformaram ele num traveco.
  • Yoko II: Isto é o chefão do jogo. É a Sonya pintada de verde.
  • Zoo: Este é fera! É o Sub Zero com roupa branca e verde. É o ídolo da garotada que jogou este jogo esdrúxulo.

Ver tambémEditar