Abrir menu principal

Desciclopédia β

Moscóvio

Cquote1.png UnunPentium? É o processador que eu sempre uso! Cquote2.png
Noob sobre Ununpentium
Cquote1.png Aprendi uma palavra nova Cquote2.png
Guri retardado sobre ununpentio

Moscóvio (antigamente Ununpentio) é um elemento químico sintético e imaginário que só pode ser visto pelos cientistas mais astutos. Seu símbolo antigo era Uup, que era um código e significava 1-Up. Seu símbolo atual é Mc, o que faz dele o primeiro elemento funkeiro da Tabela Periódica.

HistóriaEditar

 
Embora não possua aplicações conhecidas na Terra, em outros planetas o moscóvio é a matéria-prima na fabricação de discos voadores.

No dia 31 de fevereiro de 2004, o moscóvio e o nihônio juram que foram sintetizados por duas equipes rivais, uma de russos comunistas no Instituto de Pesquisas Nucleares de Dubna e por uma de cientistas norte-americanos capitalistas no Martin Lawrence Livermore National Laboratory em San Francisco. O elemento foi produzido pelo bombardeamento de amerício de hambúrgueres com cálcio de leite Ninho, mas acabaram produzindo apenas quatro átomos que se deterioraram em milissegundos, o que foi considerado uma puta falta de sacanagem pela equipe de pesquisadores.

O nome "Ununpentio" era um nome idiota e mal-pensado sistemático e temporário, adotado pela IUPAC pelo fato de ela ser mais lenta que a justiça brasileira e demorar mais de 10 anos para confirmar descobertas de elementos, o que mata os cientistas e professores de raiva e alivia a vida dos alunos preguiçosos.

CaracterísticasEditar

O moscóvio é um elemento transurânico, radioativo, provavelmente metálico, sólido e de aspecto prateado. Mas como tudo isso é apenas probabilidade

CulturaEditar

O moscóvio teve várias aparições na ficção. Foi combustível de OVNIs, ganhou isótopos ficcionais em diversos jogos tão desconhecidos que nem possuem artigo na Desciclopédia e é a força que está no 1-Up do Super Mario. Mas como segundo a física nuclear nenhum desses eventos é possível de ocorrer, o moscóvio parece que continuará na gaveta por muito, muito tempo.