Abrir menu principal

Desciclopédia β


Caso você seja um poser que acha que mosh é pular do palco, pular do palco na verdade é stage diving , TEU WIMP!!!

Mosh ou Pogo ou Roda Punk são tudo a mesma bosta.

Há rumores que tudo isso surgiu quando o McDonald's, em conjunto com a rainha dos chapadinhos, Xuxa, resolveram, durante a guerra dos 2 segundos, em 1869, implantar um chip maligno nos cérebros dos adolescentes para que quando ouvissem música ruim começassem a se bater, pular e socar tudo e todos em volta.

Feito isso, hoje em dia o mosh é presente em todos os shows realizados em casas de swing.

AEEEE jogaram um EMO! Mete porrada!!!

Mosh é uma dança violenta praticada por jovens ou um pulo do palco até a plateia em que você pode se ferir gravemente e até quebrar uma perna e morrer. Em danças como essa é tudo uma zona e com certeza você não vai sair limpo. Você pode se sujar de sangue, saliva, suor etc... É melhor não beber, comer, atender ao celular, levar um celular, parar para conversar, dar em cima de alguém, desmaiar, dar PT, ser emo, carregar objetos cortantes (vidro) e caros quando estiver na dança pois você será pode ser pisoteado ou machucará alguém.

Índice

Onde praticar o moshEditar

Você vai a um show de metal do inferno, ou punk, ou hardcore este fim de semana? Você já pensou em dançar no "mosh pit", tem vontade, mas está preocupado em se machucar seriamente? Com um pouco de conhecimento e bastante coragem, você pode sobreviver a um mosh, mas quem sabe? Você pode até gostar e ser empurrado de volta pular de volta.

Passo a passoEditar

 
Ao fazer um mosh, feche a boca, não faça como esse idiota.
  • Saiba no que está se metendo. Seja direto, e reconheça que há uma possibilidade de se machucar, e que você vai ficar coberto no suor (e talvez sangue e saliva) de estranhos. O objetivo do mosh é fazer contato físico sem se ferir, mas existe uma grande incerteza e risco nesta atividade. Se estiver pensando em ir no mosh pit pela primeira vez, esteja ciente dos riscos potenciais, e tenha certeza de que eles valem a adrenalina.
  • Vista-se adequadamente. Suas roupas vão sujar, e possivelmente rasgar ou estragar. Use roupas com as quais você não se preocupa muito, confortáveis e leves, pois vai ficar quente no mosh pit. Sapatos com reforço de aço nos dedos é uma boa ideia, para que os dedos do não sejam esmagados, pois alguém vai pisar neles. Use sapatos que fiquem firmes no pé e amarre bem, porque se um sair do pé, vai ser impossível pegar de volta e calçar, e seu pé vai ficar desprotegido no meio tempo.
  • Não volte para pegar o sapato. Várias pessoas morrem todos os dias ao tentar voltar para pegar o sapato em um mosh. Lembre-se desse risco potencial à sua vida.
  • Segure-se. No mosh pit ou fora dele, você precisa manter as mãos e os braços preparados. Não fique fazendo pose de quem está pronto para bater em alguém (você vai irritar os outros e apanhar), mas não fique em uma posição na qual seus braços vão estar presos aos lados do corpo, e seu rosto desprotegido contra a cabeça de alguem que vai voar na sua direção. NUNCA levante os cotovelos na altura dos ombros ou da cabeça.
  • Observe de fora antes de entrar. Quão brutos são os sujeitos que vão pular ao seu lado nesse show? As pessoas estão só se divertindo, ou querem arrancar sangue? Saiba a diferença daqueles que estão dançando mosh, e o retardado brutamontes que está aproveitando para bater em pessoas em volta. Se um destes estiver presente, espere que se canse, ou pense duas vezes antes de entrar.
  • Sempre, mas SEMPRE, que entrar o primeiro todos acompanham a violência do mesmo, se esse só empurrar, todos irão empurrar, se esse tiver dando socão e jogando cadeiras, pode apostar que todos que entrarem no mosh vão dar socão e jogar cadeiras.
  • Fique na linha de fora empurrando pessoas de volta e segurando os garotos que derem um mosh do palco para que não se esborrachem no chão. Vai haver pessoas voando para todos os lados, para cima em todos os lugares. Quando estiver pronto para lidar com isto, é hora de entrar.
 
Cuidado ao ver uma mulher no meio da rodinha, após o mosh, ela pode fazer isso com você.
  • Entre de costas. A parte de trás da sua cabeça é mais resistente que o rosto, e se alguem bater você vai estar ok. Você não irá cair se se mover rápido o bastante, e há pessoas prontas para lhe segurar do outro lado. Isto vai lhe dar o primeiro gosto da realidade do mosh pit. As pessoas dos lados opostos do pit vão tentar lhe empurrar de volta. Você tem que manter-se no controle, para conseguir entrar.
  • Dance no mosh pit. Você vai continuar empurrando, pulando e se jogando contra outras pessoas no mosh pit. Eventualmente você vai conseguir controlar sua direção e escolher em quem se chocar, talvez até mesmo na sua primeira noite. Entre no ritmo, e se prepare para o momento em que a música acelera, pois você deve estar preparado para as alterações no ritmo. Conhecer as músicas que estão sendo tocadas é uma boa ideia.

Como dançarEditar

  • Bodyslam. Pule no ar, jogando-se de frente contra outra pessoa. O objetivo é colidir com ela.
  • Stage dive. Atravesse o mosh pit, e desviando dos seguranças, suba no palco. Sem atrapalhar a banda ou o equipamento do palco, salte para cima das pessoas no mosh pit. Tenha certeza de que elas estão cientes da sua presença. Endureça o corpo ao cair, para que seja mais fácil segurar você.
  • Crowd surf. Você pode começar saltando do palco, ou se erguendo usando os ombros de duas outras pessoas. Não peça para alguem lhe erguer pelo , pois é arriscado, sujo e as pessoas em volta não vão ter tempo de se preparar para lhe segurar.
  • Head Walk. É uma alternativa versátil ao Stage dive, nessa manobra, ao invés de pular sobre as pesoas, você anda sobre os ombros e cabeças das mesmas. Esse é um passo difícil e o objetivo é atravessar todo o mosh dessa maneira. Pode-se optar por dar cambalhotas sobre o manto (nota: manto é uma referência as cabeças das pessoas. Se o manto está bom é por que os participantes do mosh estão em grande número e/ou os participantes tem experiência para evitar sua queda direta no chão).

DicasEditar

 
Resultado de um mosh mal executado.
  • Evite entrar em contato com o conhecido "Gordão do mosh", normalmente é um elefante gigantesco com uma camiseta do Pantera de mangas rasgadas.
  • Se alguém cair, imediatamente tente ajudar e colocá-la em pé. É uma regra de todos os caras no mosh.
  • Se alguém cair existe um risco sério desta pessoa se machucar ou até mesmo morrer pisoteada (e mesmo se nada acontecer, algum brutamontes vai lhe dar um corretivo para você aprender a ser educado).
  • Se encontrar um tênis, carteira ou outro objeto pessoal, a etiqueta do mosh diz que você deve segurar o objeto no ar até que o dono venha pegar. Coloque seus objetos pessoais (Carteira, celular, etc) em locais seguros e firmes, ou eles podem cair ou ser pegos no mosh pit. Melhor ainda, deixe tudo exceto o essencial em casa.
  • Fique hidratado. É extremamente quente e pegajoso ( ͡° ͜ʖ ͡°) no mosh pit e você vai ter um baita exercício.
  • Saiba quando parar. Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode agüentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do mosh pit.
  • Vá com amigos e fique perto deles. Assim, você vai ter como se orientar e quem lhe proteja.
  • Outra boa dica do mosh é, se você usa aparelho, é bom evitar, pois se levar um esbarro na cara, você pode e vai cortar a boca com os braquetes
  • E antes que me esqueça, nunca entre num mosh de óculos.
  • Proteção nunca é demais, use munhequeiras e um lenço no rosto para proteger piercings caso você tenha, caso contrario voltará sem o mesmo e um pedaço do nariz, labio e etc para casa.

AvisosEditar

  • Você vai ser acertado. Prepare-se para o que vem depois, ao retornar após uma colisão. Mantenha os braços em uma posição para não levar outro encontrão despreparado.
  • Cuidado com pessoas usando pinos de metal. Estes pinos podem deixar cicatrizes.
  • Mulheres cuidado. Existem caras no mosh pit que vão ir no "ouro" e tentar dar uma apalpada anônima. Se for molestada, olhe bem para o criminoso e não hesite em anunciar o que ele teria feito. A maioria das pessoas vai demonstrar o desagrado delas.
  • Toda rockeirinha sabe como é o trauma de ir fazer o primeiro mosh e ir de frente e ser apalpada pra caramba. Então as moças devem evitar pular do palco de frente. Mas se for virada de costas é apalpada de qualquer forma, os cara pega na bunda como se nunca tivesse apertado uma, quase arranca pedaço. Mas de qualquer forma, avisado.

Ver TambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Mosh no Mundo do Contra: