Abrir menu principal

Desciclopédia β

Mtskheta-Mtianeti

Touro bandido, descendente da família dos Macarenas e Missiquetas que nomeiam a região.

Mtskheta-Mtianeti é uma região da Geórgia com um nome que lembra muito a Macarena e o nome de uma lanchonete árabe que tem na esquina aqui de casa. Mtskheta-Mtianeti é a união de dois reinos fracassados e bizarros.

HistóriaEditar

A história de Mtskheta-Mtianeti começa quando dois nobres de classe média baixa resolvem se mudar para a Geórgia. A diferença é que ambos tiveram a mesma ideia e desde já não se suportavam. Ao menos, como a Geórgia era um território esquecido por deus] e todo mundo, não se incomodaram em dividir em dois.

Aí o próximo passo foi arranjar um motivo para brigar com o vizinho que tinha a outra fatia da Armênia. Arranjaram alguns caipiras e encomendaram alguns mercenários que nunca tinham pego em uma faca na vida para lutarem entre si. Depois de 20 anos de batalhas infrutíferas, cômicas e humilhantes eles decidem explorar o reto de terra que possuem.

É aí que descobrem que eles não tinham sido os primeiros a pensarem em se mudar para a Geórgia e que já havia uma porção de pobre infestando o lugar. Eles resolveram unir seus reinos para espantar esses pobres para um território ao norte que não valia nada e era tão pequeno e insignificante quanto a Geórgia, se chamava Rússia.

A partir desse dia eles abriram uma sociedade chamada Reino de Mtskheta-Mtianeti Ltda. No final a Geórgia incorporou tudo numa só e depois veio a Ossétia do sul, que é um país que não reconhece nem a si mesmo.

Fazer parte do país mais inútil do mundo (a Ossétia do Sul, mas se falar da Geórgia da na mesma) tinha que ser de Mtskheta-Mtianeti.

EconomiaEditar

Trazer filiais de empresas de fora para um país da europa oriental (apesar de que a Geórgia sequer fica na europa) é tão difícil quanto trazer um McDonalds para um buraco em Rondônia. Por isso a província vive se exibindo que possui dois mcdonalds que representam 30% da economia total da Geórgia.

O restante, o governo de Mtskheta-Mtianeti investe em agricultura e produção de balas para atacarem os russos sem motivo mais uma vez.

Há também uma elite herdeira das famílias fundadoras da região. Essas famílias valorizam tanto a terra de seus ancestrais, os Mtskheta-Mtianeti, que nem moram nela. Desde sempre um "nobre classe média baixa" que é só melhor do que os milionários de Togo, e olha que em togo qualquer um pode ser milionário.

O que está acontecendo agora em Mtskheta-Mtianeti?Editar

Nada. Provavelmente uma explosão, um abalo sísmico, turistas sendo assaltados pelos ladrões do leste europeu (que são piores que os comuns).