Abrir menu principal

Desciclopédia β

Musgo

Musgo
Musgo te homenageando em um retrato.
Musgo te homenageando em um retrato.
Classificação científica
Domínio: Eu cara idiota
Reino: Plantinhas
Clado: Viripendio
Clado: Embriofita
Clado: Bryophyta nonsense late
Divisão: Bryophyta nonsense stricto

Musgo, limo ou Bryophyta sensu stricto é o ranho ou meleca ou tatu de nariz, da Terra, porém não é causado por vírus, mas tem a ver com resfriamento, mais necessariamente com umidade, pois ele se forma de umidade e algumas briófitas que amam a cor verde. O musgo tem vários tons de verde, mas em geral é verde escuro, bastante parecido com tatu de nariz ou meleca ou ranho, isso depende de que parte do Brasil você mora, eu gosto de ranho...

Quando se formaEditar

Lá estão as calçadas, muros, rochas, numa boa curtindo macacos, pássaros, minhocas e tudo que é bicho passando por eles, de uma hora para outra, começam a surgir algo esverdeado em suas superfícies, estranhando a roupa ou não, costumam não ligar. Os únicos que podem ligar pra isso são os macacos, que podem ir lá esfregar até que saia, mas se ninguém fizer isso a roupinha verde das rochas, calçadas, etc, continua a crescer, podendo vestir uma boa parte das rochas e afins.

O musgo também se forma sobre a terra, mas nas predas fica bem melhor, pois parece um enfeite, assim mesmo, pessoas malvadas cão lá e esfregam ele até sair ou mandados por pessoas malvadas. Em geral o musgo ou limo ele se forma nas partes com sombra, pois além de gostar de umidade, também aprecia uma sombrazinha na moleira, e por isso que é confundido com fungo, mas ele não é fungo nenhum, é sim uma plantinha. Embora sendo planta, os musgos não formam flores pois acham isso uma veadagem pois sequer precisam delas para que se fecundem. O que precisam sim para fecundação é uma aguinha caindo, de preferência chuva, mas se um macaco regar, também serve.

Sobre a reprodução, descrever isso precisa de muito autocontrole para que não dê um daqueles ataques que faz surgir artigos como arco-íris, pois cara, a água da chuva cai e faz o gameta masculino jorrar e cair novamente sobre o gameta masculino, e tu quer que não ocorram ataques assim? Mas não se preocupe, se o ataque ainda não ocorreu, tudo certo. Mas sim, a água bate nos gamenta masculinos do musgo e então ele cai nos gametas femininos e essa fecundação é muito fácil, pois basta unzinho esperma e lá estará uma fêmea fecundada(como será uma fêmea musgo de pertinho?), e também os machos e fêmeas musgos não costumam brigar, diferente de todo o restante da fauna, então estão lá de boa uns aos lado dos outros. Isso também faz com que se espalhem facilmente.

ÁrvoresEditar

Mas não é só no chão que esse tapete verde natural, copiado pelos macacos com tecidos, gosta de se formar, ele também trepa. Trepa em árvores e, ora, se a chuva que faz eles jorrarem para a reprodução, isso também ocorre nas árvores e nas encostas. Nos troncos de árvore os limos se formam deixando os ganhos e troncos parecidos com as folhas das árvores: Todos com cor de tatu de nariz, mas as árvores não são prejudicadas por isso, então ninguém reclama.

Apenas pode ser que fique mais escorregadio, mas apenas quando o musgo está bem úmido, pois ele estando meio seco, apesar de macio não escorrega, mas nem é precisa ser muito inteligente para apenas por a mão e saber se algo está seguro de se pisar. Nenhum macaco costuma ter dificuldades com subir nas árvores, mesmo com musgo, a não ser aqueles macacos de sempre, mas fazer o que somos mais fraquinhos mesmo, até eu que sou essa forma ogróide não sou assim tão resistente quando os outros macacos da fauna. As árvores podem criar musgo estando velhas ou não, mas, as árvores mais antigas têm mais limo, apenas porque, porra o limo teve mais tempo para se espalhar por elas... depois dessa brilhante dedução, deixo esse artigo assim por enquanto, outra hora deixo o musgo mais verde...

v d e h
Os Cinco Reinos Boiológicos Biológicos e seus filos