Abrir menu principal

Desciclopédia β

Não tem biscoito!

NÃO TEM, DESGRAÇA!

Cquote1.png Experimente também: Um sorvete de chocolate... Cquote2.png
Sugestão do Google para Não tem biscoito!
Cquote1.png ... com biscoitos. Cquote2.png
Jaiminho sobre citação acima
Cquote1.png NÃO TEM BICOITOOOOOOOO! Cquote2.png
Chaves puto da vida com Jaiminho
Cquote1.png No Haiti, também não há! Cquote2.png
Escassez Haitiana sobre Não tem biscoito!
Cquote1.png Na Espanha tem biscoito, mas também não tem. Cquote2.png
Equilíbrio Espanhol sobre Não tem biscoito!

Não ter biscoito (Não ter bolacha em paulistanês) é uma condição lamentável, porém recorrente, que assombra diversos restaurantes e lanchonetes incluindo o Restaurante da Dona Florinda. Como o nome já diz, é a condição de não haver nenhum biscoito ou coisa similar no estoque. Nenhum! Bolacha Maria, recheada, wafer, cookie, nem uma migalha! Em outras (sábias) palavras: Cquote1.png Cookie é bom, nada. Cquote2.png

Vai ver foi ele que enfiou todos na bunda comeu todos.

Isso não impede que certos sociopatas como carteiros e velhas malucos façam pedidos que incluam biscoitos, por pura ignorância, sadismo ou tendências suicidas; este último você vai entender ao ler as sessões a seguir (ou não).

Índice

EstágiosEditar

"Não tem biscoito!" possui vários estágios de intensidade, dependendo da frequência da encheção de saco do freguês ao fazer o infame pedido. Esta escala é baseada nas reações do Chavinho, mas pode variar entre garçons e garçonetes diferentes.

Ah, não temos biscoito!Editar

Ódio:  
Comum após o primeiro ou segundo pedido por biscoitos. A paciência boa vontade do garçom está no máximo (ainda...), e não há nenhum vestígio considerável de vontade de espancar o freguês (ainda...).

Não temos biscoito.Editar

Ódio:  
Ocorre após no mínimo três pedidos pelos biscoitos. Há uma singela irritação visível no garçom, mas nada que afete seu profissionalismo. É o maior estágio que pode se chegar em um dia normal, mas nem sempre é um dia normal... vamos continuar.

Mas não tem biscoito!Editar

Ódio:  
Ocorre após mais de cinco pedidos pelo maldito biscoito. A paciência do garçom está perigosamente baixa, isso se não estiver esgotada. Há um aumento no tom de voz e uma tendência a dar chutes putos da vida contra o chão. Nesse caso é recomendável acalmar/domar o garçom com palavras, dizendo "Não grite que não somos surdos!" ou mesmo "Tá bom mas não se irrite!" se não ele pode dar uma narigada na sua mão ou lhe atacar com uma vassoura, porém sem intenções de homicídio (AINDA...).

 
Resultado comum após um garçom atingir o estágio final... groselha.

NÃO TEM BISCOITOOOOOOOOOOOO!Editar

Ódio:  
CORRA! O garçom está completamente pirado, porque você imbecil não parou de encher o saco dele pra ele trazer biscoitos pro seu cafézinho! Corra pra caralho e se for necessário lute por sua vida, pois você acordou um gigante que não descansará até você estar MORTO! Inocentes que estiverem no caminho dele não são exceção!

Vídeo da frase em açãoEditar

Nesta filmagem postada no YouTube, o garçom chega ao estágio final, porém as cenas de carnificina foram cortadas por serem fortes demais, e porque o YouTube não deixa.