Abrir menu principal

Desciclopédia β

NES Classic Edition

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E joga yakyû até cansar.

Cquote1.png Você quis dizer: NES Virtual Console Cquote2.png
Google sobre NES Classic Edition

NES Classic junto ao tio PS4.

NES Classic Edition (En: Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition), (Jp: ニンテンドークラシックミニ ファミリーコンピュータ) ou (Pt: Nintendinho Edição Clássica), também conhecido como NES Mini em algum lugar da Oceania (ou não) é um console de videogame dedicado a reconstrução do original NES agora disponível para o Homem Formiga e sua colonia.

O console teve lançamento em 2015 em todo o mundo, exceto no Brasil onde ainda o console deve chegar em algum momento de 2019. Iniciando com as vendas mais fracas do que o do Wii U, a Não-Intendo interrompeu a produção do console, mas foi introduzido de novo ao mercado através de terceiros em 2018 e parado definitivamente no mesmo ano.

Desenvolvimento e HardwareEditar

 
Menu do novo NES.

Oficialmente a ideia de fazer uma versão minuscula do NES foi ideia de Iwata em 2005, produtores já cansados de desenvolver o Wii, resolveram dar a ideia de colocar jogos do NES no Wii, assim eles não teriam que programar mais um console. Dez anos depois quando a Nintendo estava por falir, o NES original começou a ser produzido, mas para não gastarem dinheiro só com a fabricação da carcaça do console e com milhões de cartuchos, nada melhor do que diminuir o console e aumentar o preço nas lojas.

Dentro dos 16 m2 do NES, exite apenas duas placas, uma de rom e outra de RAM, ainda incluindo dois receptores para os controles, além de outras aparelhagens que só nerd entende, por incrível que pareça toda essa gambiarra faz com que o console funcione melhor do que muito computador de última geração.

JogosEditar

Estão disponíveis 30 jogos no console, mas mais de 700 jogos podem ser adquiridos na internet através de um simples hack que pode ser explicado no Youtube.